Para 65% dos sul-mato-grossenses, peixe é prato indispensável no almoço de Páscoa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisa da Fecomércio MS aponta ainda que tilápia e pacu são as variedades mais procuradas pelos consumidores

Desde o suculento salmão até a tilápia de sabor delicado, o consumo de peixes vem ganhando cada vez mais admiradores no mercado brasileiro. Segundo o último levantamento feito pela Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR), a alta do consumo no país, fez com que a produção de peixes de cultivo aumentasse. De 2014 até 2022 a piscicultura saltou de 578,8 mil toneladas para 860,35 mil toneladas.

Além de saboroso, o consumo de pescados também promove um estilo de vida saudável. O alimento possui proteínas, vitaminas, minerais e gorduras boas, como o ômega 3, que são essenciais para a saúde. Entre os benefícios de incluir o peixe na dieta estão a prevenção de doenças cardiovasculares, melhoras na memória e fortalecimento de ossos e dentes.

Em pesquisa realizada pela Fecomércio MS entre os dias 27/02 e 03/03, em diversas cidades do Estado, 65,90% dos entrevistados afirmam que o peixe não pode faltar na mesa das comemorações de Páscoa em família, à frente de itens como carne para churrasco, doces e cerveja. Destes, 44% procuram pelo pacu, 32% pela tilápia, 23% pelo pintado e 10% pelo bacalhau.

Para deixar a experiência ainda melhor, é possível fazer inúmeros pratos e sair do básico, principalmente para quem opta pela variedade durante o período da Quaresma. Que tal um peixe com bananas grelhadas e molho de uvas passas e damascos? Ou um tambaqui na brasa com azeite de ervas? Ou ainda, viajar na culinária peruana adaptada com um ceviche de tilápias?

Pensando em mergulhar no sabor irresistível dos peixes e garantir o bom preço no bolso do consumidor, a rede Comper, supermercado varejista do Grupo Pereira, está oferecendo inúmeras opções de peixes na época considerada ‘Quaresma’, período que antecede a Semana Santa. As compras feitas com o Vuon Card têm descontos exclusivos, até 40 dias para pagar e parcelamento de até 2 vezes sem juros.

Pratos Prontos

Pensando em quem vai receber a família e amigos nesta Semana Santa, os Supermercados Comper prepararam uma revista especial de Páscoa, com várias opções de pratos para encomenda. É possível escolher entre porções individuais ou almoço para oito pessoas e fazer o pedido diretamente no SAC das lojas com 48h de antecedência, até o dia 28 de Março.

Os pratos prontos trazem a praticidade de deixar tudo preparado, sem se preocupar com a cozinha nesse dia, ganhando mais tempo para aproveitar os momentos em família. Estão disponíveis saladas, farofas, massas, arroz, peixes e tortas, além de bolos e chocolates para a sobremesa.  Para os clientes Vuon ainda existe a vantagem de parcelamento em até 10 vezes sem juros nos itens de Páscoa, como azeites, bazar, chocolates, pescados e vinhos.

Todas as opções da revista de Páscoa dos Supermercados Comper estão dispiníveis nas lojas Rui Barbosa, Jardim dos Estados, Ypê Center, Tamandaré, Brilhante, Spipe Calarge, Itanhangá e Dourados, ou no site https://ofertas.comper.com.br/.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais 110 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.