Thiaguinho realiza sonho de jogar no Comercial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foi aos nove anos de idade que Thiago Andrade, o Thiaguinho, deu os primeiros passos no mundo da bola. Ele começou a jogar futebol ao lado do pai que era treinador da escolinha de futebol Esquerdinha, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

“Comecei jogando nas categorias de base do Esquerdinha e aos poucos comecei a ganhar troféus e prêmios individuais. Meu primeiro título foi de expressão nas categorias de base, no campeonato estadual de society em 2009. Naquela época fomos campões do campeonato estadual e depois disso comecei a disputar vários campeonatos”, lembrou Thiaguinho.

Depois de um tempo, Thiaguinho começou a jogar na categoria de base do Esporte Clube Comercial. “Joguei no sub-15 e sub-17 e quando cheguei no sub-19 fomos vice-campeão que deu vaga para gente jogar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a “famosa copinha” do ano de 2018. Foi durante esse jogo que chamei atenção e fui jogar em um clube em São Paulo, no independente Mogi Guaçu”, contou o jogador.

Thiaguinho, sempre sonhou em jogar no Comercial.
Fotos: Divulgação

Em São Paulo, Thiaguinho jogou por um ano e disputou vários campeonatos também ganhou prêmio individual como melhor jogador em algumas partidas. Após a temporada no estado paulista, este ano ele recebeu o convite para jogar no Comercial, em Campo Grande.

O primeiro jogo foi em Maracaju, mas a contratação só veio durante um jogo em Chapadão do Sul, foi quando começou a jogar profissionalmente no Comercial. “Fui contratado no começo deste ano, mas na base já joguei e fui vice-campeão em 2017 e ganhamos a vaga para copinha de 2018.”, comentou Thiaguinho.

Ele também conta que sempre desejou jogar no Comercial e o sonho começou quando era criança. “Realize meu sonho de jogar no Comercial. Esse desejo era desde pequeno, sempre sonhei em jogar neste time. Eu falava para todos quando era criança que um dia iria jogar no Comercial e hoje esse sonho se tornou realidade. Então, penso que minha missão foi cumprida, era algo que sempre acreditei e nunca desistir.”

Mas devido a pandemia, os jogos foram suspensos e os jogadores foram “obrigados” a fazer treinos em casa e individuais. Ele explica que está treinando em casa e prática corrida. “Mantenho meus treinos individuais e também corro nas ruas do bairro”, contou Thiaguinho.