Usuários enfrentam precariedade em aeroporto de Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Enquanto aguardam a hora do embarque, passageiros do Aeroporto Regional de Dourados Francisco de Matos Pereira são obrigados a encarar uma dura realidade na estrutura precária da sala que dá acesso à pista. 

Com a cobertura do teto quebrada, a chuva de ontem (7/1) deixou o setor alagado.

A reforma do aeroporto, esperada desde dezembro de 2012, quando Dourados foi incluída no ‘Programa de Investimentos de Logística: Aeroportos do Governo Federal’, possui investimento avaliado em R$ 49 milhões, incluindo novo aeroporto, pista, pátio, terminal, sala de desembarque e embarque, e torre de controle.

A previsão para início das reformas é entre março e abril. O que falta é a conclusão do projeto de engenharia. Quem executará a obra é o Exército Brasileiro. 

Ainda segundo relatos denunciados ao Dourados News, passageiros do aeroporto sofrem com a presença de pernilongos no saguão, área de embarque e banheiros. Nesta manhã a reportagem esteve no local e populares confirmaram o incômodo com os insetos.

Por mês, o aeroporto registra movimentação aproximada a 10 mil usuários.

Desde o ano passado a estação conta com duas empresas de aviação, a Azul e a Passaredo Linhas Aéreas. Ainda há expectativa para implementação de voos da Gol Linhas Aéreas ainda este ano.

O QUE DIZ A ADMINISTRAÇÃO?

Procurado pelo Dourados News, o diretor aeroportuário Juliano de Almeida Domingos disse que no final de dezembro foi solicitado à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a reforma do teto na sala de embarque. O pedido foi reforçado nos primeiros dias de 2020. 

Segundo ele, a autarquia se comprometeu em abrir um processo licitatório de emergência para consertar a cobertura danificada. 

Sobre a incidência de pernilongos ele assegurou que equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) tem efetuado ações de combate. 

“Ano passado tiveram reclamações, mas eles vieram e fizeram dedetização. De água parada não tem nada, o pessoal do CCZ veio aí e viu tudo então está sendo só o fumacê mesmo”, completou.

Foto: Hedio Fazen/Dourados News

Fonte: Dourados News