Aprovado Projeto de Lei que fixa normas para construção de quadras esportivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Deputado Herculano Borges que estabelece normas para a construção de quadras poliesportivas em escolas estaduais e demais espaços esportivos e de lazer.

 “Acompanhando os jogos escolares e outras competições em nosso estado, verifiquei que algumas cidades não podem sediar eventos esportivos, por não possuírem quadras com dimensões oficiais. Este é um problema que deve ser resolvido para que os locais e quadras poliesportivas não sejam subutilizados por causa de irregularidades em suas dimensões. A aprovação e sanção desta lei vai contribuir para o desenvolvimento do Desporto Escolar e esportivo como um todo”, explicou o deputado. 

Será necessário um profissional de Educação Física que participará como responsável técnico pelas dimensões da referida quadra ou local poliesportivo, afim de que a mesma possa atender a demanda crescente de utilização para jogos e competições, onde as medidas oficiais são obrigatórias. 

Se o espaço físico for suficiente, as quadras também deverão receber arquibancadas e alambrados a fim de  proporcionar mais conforto e segurança aos torcedores e desportistas.

(Com Assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria