PL confirma pré-candidatura de João Henrique à prefeito de Campo Grande

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O deputado estadual concorre como pré-candidato em chapa majoritária e tem como vice o advogado Jayme Magalhães Júnior

Em convenção partidária fechada, realizada hoje (15) à tarde na sede do partido, com a participação de alguns apoiadores, o Partido Liberal (PL) confirmou o nome do deputado estadual João Henrique como pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições 2020. O vice é o advogado Jayme Magalhães Júnior.

“Para trocar toda a velha política é que me lanço como candidato. E agradeço meu partido pelo apoio e confiança. Eu desejava um vice combativo, que dialoga, que vai conseguir conversar com o legislativo e você tem mais que condição de encarar esse desafio comigo (Jayme)”, disse João Henrique.

Fotos: Divulgação/Assessoria

“Vamos tentar resgatar a felicidade do povo de Campo Grande, que nos últimos anos foi tirada pelos maus governantes”, disse, emocionado, Jayme Magalhães Júnior.

O pré-candidato do PL pretende devolver à população de Campo Grande a cidade que um dia foi eleita a melhor para se viver, com ingredientes que passam por acesso à tecnologia, à saúde e transporte de qualidade, segurança bem feita, por exemplo.

“Percebemos que em Campo Grande falta execução de planejamento básico, parece que as coisas aqui são realizadas como operação tapa-buraco – uma hora tapa um buraquinho aqui, faz-se outro negócio perto da campanha ali. No transporte, por exemplo, é preciso acabar com o monopólio e criar oportunidades sérias para aplicativos”.

João Henrique é formado em Direito, cursou Ciências Políticas em Yale, nos Estados Unidos, pela plataforma Open Course, e ao retornar para Campo Grande começou a atuar como advogado, saindo candidato a vereador em 2016, ficando como suplente do seu partido da época.

Diante de inúmeras propostas, em 2018 João escolheu se filiar ao PR (Partido da República) – que hoje mudou sua nomenclatura para PL (Partido Liberal) – e saiu candidato a Deputado Estadual e é o mais jovem deputado eleito da 11a Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Uma nova liderança que surgiu das ruas e hoje atua pela população do Estado.

Ao todo, já apresentou 28 projetos, sendo que 8 deles tornaram-se leis, a maior parte em defesa do consumidor.

(Com Assessoria)