Herculano protocola projeto de lei que Reconhece Atividade Religiosa como essencial para a população de MS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O deputado estadual Herculano Borges, protocolou na Assembleia Legislativa de  Mato Grosso do Sul um projeto de lei, que Reconhece a Atividade Religiosa como Essencial para a População de MS em tempos de crises, ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Com a pandemia em curso do COVID 19, diversos Estados do país tem utilizado o isolamento total social, com a permanência dos cidadãos em suas casas, bem como o fechamento da maioria dos órgãos públicos, comércios e serviços em geral, mantendo-se apenas atividades consideradas essenciais ao ser humano, as quais não estão contempladas a atividade religiosa.

“A atividade religiosa é essencial e está garantida na Constituição Federal. A fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população. Sua função tem papel indiscutivelmente relevante no atendimento e promoção da dignidade da pessoa humana, princípio de direito fundamental do ser humano.” Herculano Borges.

O Pastor e Presidente do Conselho de Pastores de MS, Ronaldo Leite Batista, também defende a assistência religiosa como essencial:

“Quando uma pessoa está internada em um hospital é garantida a esse cidadão a assistência religiosa, conforme Constituição Federal Artigo 5 – VII – Lei Federal 9982 de 13/07/2000. Ou seja, naquele momento de crise, se faz necessário, em regime essencial, assistência religiosa a aqueles que solicitarem. Podemos então fazer uma analogia com esse momento de Pandemia, precisamos oferecer aos que assim desejarem a assistência religiosa. Sendo assim considero de extrema importância a aprovação do projeto de lei que Reconhece Atividade Religiosa como Essencial para a População de MS, de autoria do Deputado Estadual Herculano Borges.”.

(Com assessoria do deputado Herculano Borges)

Foto: Luiz Carlos Júnior/ALEMS