Roberto Mateus vai disputar uma das cadeiras de vereador da Capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com apoio dos amigos e incentivos dos mais próximos, o professor Roberto Mateus vai colocar seu nome mais uma vez a disposição da população. Mateus é bastante conhecido no Aero Rancho, onde tem um trabalho prestado para a comunidade. Ele vai disputar uma das cadeiras da Câmara da Capital pelo PDT.

Trajetória

Veio de família muito humilde, sendo o pai pedreiro e a mãe empregada doméstica, e apesar de serem muito honestos e batalhadores, passaram por muitas dificuldades, inclusive fome. Procurou seguir o conselho de sua mãe: estudar, este é caminho de transformação.

Para conseguir estudar, passou por muita humilhação, já que em sua casa estavam todos desempregados. Era a pé que ia para faculdade, pois nessa época não havia passe livre.

Após muita luta, conseguiu um emprego na Secretaria de Estado de saúde (MS) e depois de 1 ano conseguiu colocação em um Banco. Depois da primeira faculdade (filosofia – foi seminarista) participou de uma seletiva de professor na maior instituição de ensino, que tinha 1 vaga e conseguiu a aprovação. Ali começou a transformação conforme sua mãe disse.

Aproveitou as oportunidades e fez mais 2 faculdades (História e Pedagogia). Participou da seletiva da Secretaria Municipal de educação e mais uma vez conseguiu a vaga. Surgiu concurso do Estado na Educação, estava no último ano e Pedagogia, foi aprovado e logo chamado, foi uma loucura para assumir devido ao diploma, mas conseguiu e assumiu a vaga.

Depois outro concurso na Educação do Município, foi novamente aprovado e chamado em seguida. A Educação estava na vocação e no destino.

Foi diretor de Escola do Estado concorrendo eleição e também chamado para escrever a primeira proposta curricular de ensino do município.

Como diretor abriu as portas para comunidade, onde serviu como exemplo para o município. As escolas foram abertas final de semana para comunidade com várias atividades.

Possui vários projetos ao longo da carreira:

Eliminar drogas na escola;

Evitar gravidez na adolescência;

Atividades culturais como esporte e dança;

Acreditando no esporte montou uma pequena academia onde atende um grupo de ex dependentes químicos (fez outra faculdade educação física);

Tem uma equipe de instrutores de Zumba onde leva em vários bairros, chamada equipe RM, trabalhando o corpo e mente, resgatando a autoestima e levando qualidade de vida às pessoas. Essa atividade serviu como exemplo para fundação de esporte.

Um cidadão voltado para social e apaixonado pelos animais (cuida, resgata, procura um lar e já foi ponte para diversas adoções).

Já foi candidato a vereador a pedido da comunidade que conhece o trabalho que desenvolve, e ficou como suplente.

Com todo esse histórico, professor Roberto Mateus como é conhecido, possui ampla bagagem pela luta Social, no trabalho com a Educação, na valorização do Esporte e no cuidado com a vida Humana e dos Animais.