Abril Azul: Orientação para a comunidade e atividades de inclusão integram programação do Shopping

Treinamento com lojistas e ações de lazer para pessoas com TEA serão realizadas durante todo o mês

A inclusão, o respeito e a igualdade de oportunidade para todos estão entre os compromissos mais importantes da sociedade. Com sua premissa de atuação alinhada a estes valores, o Shopping Campo Grande promove ações sociais e insere em sua estrutura, canais para que todos possam viver as experiências de compras, lazer e gastronomia com conforto e segurança.

Diante deste compromisso, neste mês, o centro de compras promove ações alusivas ao ‘Abril Azul’ – mês de conscientização sobre o Autismo, com a promoção de atividades voltadas a toda a sociedade, com foco na orientação e fomento à inclusão.

As atividades iniciam com um treinamento voltado aos lojistas, com o objetivo de tornar as lojas ainda mais aptas ao atendimento de famílias e pessoas com autismo. “O Shopping Campo Grande sempre cuida com carinho das pessoas que têm necessidades específicas. Quando você anda pelos corredores, observa que todo time tem este zelo e, criar um treinamento como este para lojistas é muito importante porque às vezes nós que estamos nas lojas queremos, mas não sabemos como ajudar. Agora estaremos melhor preparados para atender as demandas deles”, avalia a presidente da Associação dos Lojistas, Aline Queiróz.

Outra importante ação, é a disponibilização de abafadores (fones de ouvido especiais), kits sensoriais e crachás de identificação. Além disso, o Shopping conta com duas vagas de estacionamento reservadas para pessoas com TEA (Transtorno Espectro Autista) e seus familiares, localizadas no estacionamento coberto. “Temos entre os nossos valores a promoção da diversidade, equidade e inclusão. Compreendemos nosso papel como uma importante plataforma de sensibilização, capaz de transformar o entorno dos seus ecossistemas e impactar positivamente a sociedade. Por esse motivo mantemos ações que vão além do mês de abril, mas no decorrer de todo o ano”, detalha a gerente de Marketing, Gabriella Alves.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA. Alexandre Figueiredo é pai de três filhos, sendo um, de oito anos, com TEA. Fundador do Grupo Guardião Azul, que atua na luta pela inclusão das pessoas com autismo, ele detalha o pioneirismo do Shopping ao atuar com olhar voltado a todos os públicos. “Nosso lema é que a informação é a maior forma de inclusão e ao promover ações dedicadas às famílias e pessoas com TEA, mostra seu comprometimento. Estudos do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos indicam que uma a cada 36 crianças nascem com autismo e a sociedade precisa estar preparada para acolher e conviver. São ações como esta que fazem a diferença”, relata.

Ainda neste mês de abril o Shopping promoverá junto à rede Cinemark, uma sessão de cinema especial e adaptada. Além disso, a ação ‘Tocou a Sirene’, junto ao Corpo de Bombeiros, irá levar cães de conforto e atividades de orientação para toda a comunidade e diversão para as crianças com TEA.

As datas das ações serão divulgadas no site e redes sociais do Shopping Campo Grande.

Cartilha de conscientização – O Grupo ALLOS, do qual o Shopping Campo Grande faz parte, lança durante o ‘Abril Azul’, campanha nacional com o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas.

Por esse motivo, realiza o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito

A cartilha está disponível gratuitamente para download aqui e para distribuição na área de atendimento ao cliente de cada mall.

Outras informações sobre as ações do Shopping Campo Grande no site: www.shoppingcampogrande.com.br e pelo Instagram @shoppingcampogrande.

Share Article:

Jhoseff Bulhões

Writer & Blogger

 

Jhoseff Bulhões está na comunicação desde os 17 anos. Começou a carreira na extinta rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site Top Mídia News.

Atualmente escreve coluna no jornal online JD1 Notícias e na revista Boca do Povo. Além de apresentar o programa Em Alta no JD1TV. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da Capital de Mato Grosso do Sul.

Jhoseff Bulhões

 

Jhoseff Bulhões está na comunicação desde os 17 anos. Começou a carreira na extinta rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site Top Mídia News.

Atualmente escreve coluna no jornal online JD1 Notícias e na revista Boca do Povo. Além de apresentar o programa Em Alta no JD1TV. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da Capital de Mato Grosso do Sul.

Edit Template

Expediente: Jornalista Jhoseff Bulhões (MTB-MS 1691)

Email: [email protected] / [email protected] 

Campo Grande, Mato Grosso do Sul