blur lança single inédito “St. Charles Square”
Faixa do novo álbum da banda, “The Ballad of Darren”, já está disponível em todas as plataformas digitais Faltando pouco…
Faixa do novo álbum da banda, “The Ballad of Darren”, já está disponível em todas as plataformas digitais
Faltando pouco mais de uma semana para o blur subir ao palco para dois shows imperdíveis no Estádio de Wembley, na Inglaterra, a banda lançou ontem (30), o single “St. Charles Square”, mais uma faixa do novo álbum “The Ballad of Darren”, que será lançado no dia 21 de julho, pela Parlophone – uma distribuição nacional Warner Music Brasil.
A linha de abertura de “St. Charles Square” já está na lista de favoritas do público. O refrão da música mostra um pouco da ambientação do Artpop, trazendo algo diferente dos trabalhos anteriores da banda. Em um trecho, Damon Albarn afirma: “cause there’s something down here, and it’s living under the floorboards”, cercado por backing vocals que compõem a sensação de um perigo invasor, além de uma virada de guitarra eletrizante de Graham Coxon. “St. Charles Square é um lugar onde os fantasmas e monstros podem ser encontrados”, ressaltou Damon.
Oito anos desde seu álbum que alcançou o topo das paradas “The Magic Whip” (2015), o blur fez um retorno surpresa há seis semanas, com o lançamento de “The Narcissist”, que já acumula mais de 10 milhões de streams globais. Assim como “St Charles Square”, a faixa fará parte do novo disco. Produzido por James Ford e gravado no Studio 13, em Londres e Devon, “The Ballad of Darren” é o nono álbum de estúdio da banda, cuja capa apresenta uma imagem do fotógrafo britânico Martin Parr. O novo projeto traz as respectivas faixas: “The Ballad”, “St Charles Square”, “Barbaric”, “Russian Strings”, “The Everglades (For Leonard)”, “The Narcissist”, “Goodbye Albert”, “Far Away Island”, “Avalon” e “The Heights”.
A banda retornou ainda com uma apresentação especial, em que Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree subiram ao palco ao vivo no Colchester Arts Center, em Essex, Reino Unido, no dia 19 de maio. Agora na estrada pela Europa, o grupo já apresentou suas canções icônicas e muito amadas pelo público, juntamente com as novas faixas “The Narcissist” e “St. Charles Square”, para mais de 2 milhões de fãs.
Sobre blur
Desde o anúncio de sua chegada com o álbum de estreia Leisure, em 1991, o blur revolucionou o som da música pop inglesa com seis álbuns sucessivos #1 no Reino Unido, Parklife (1994), The Great Escape (1995), Blur (1997), 13 (1999) , Think Tank (2003) e The Magic Whip (2015), além de uma série de singles no Top 10, incluindo dois Top 1, com Country House e Beetlebum, sucesso que ajudou a impulsionar a popularidade do grupo em seu lugar de origem e no exterior. Uma das maiores bandas britânicas das últimas três décadas, blur coleciona dez NME Awards, seis Q Awards, cinco BRIT Awards e um Ivor Novello Award.
Foto: Reuben Bastienne-Lewis