Câmara discute defesa de servidores aposentados da Capital
A chefe do Executivo entrou com uma ação na Justiça para contestar o próprio reajuste, o que impede que esses…
A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, nesta quinta-feira (20), servidores aposentados da Prefeitura que têm seus salários vinculados ao da prefeita Adriane Lopes. A chefe do Executivo entrou com uma ação na Justiça para contestar o próprio reajuste, o que impede que esses servidores também tenham aumento em seus vencimentos.
O presidente da Câmara, vereador Papy, explicou que os aposentados perdem benefícios relacionados a verbas indenizatórias, ficando apenas com as de caráter remuneratório. Além disso, ele ressaltou que a falta de reajuste inflacionário tem prejudicado servidores que já trabalharam na Prefeitura, como os da educação, que estão sem aumento há 14 anos.
“Recebemos o coletivo de servidores aposentados que fazem parte desse grupo vinculado ao teto remuneratório. O aposentado perde suas vantagens de verbas indenizatórias e fica só com as remuneratórias. O prejuízo para o aposentado ainda é maior com a falta do reajuste inflacionário, e tem condenado pessoas importantes do passado da Prefeitura, servidores da educação, que estão sem reajuste há 14 anos. Atendemos a pedido do vereador Herculano Borges e encaminhamos algumas ações para tentar defender os interesses desses servidores”, afirmou Papy.
O Sindicato dos Auditores Fiscais do Município de Campo Grande (SINDAFIS), que participou da reunião, afirma que o reajuste seguiu todos os trâmites legais e que estudos financeiros comprovaram sua viabilidade dentro do orçamento municipal. O sindicato defende que o aumento é necessário para compensar perdas inflacionárias acumuladas ao longo dos últimos 14 anos, garantindo melhores condições para os servidores municipais. (Com Assesssoria0