2
Campo Grande - MS Busca

Carlão “falta” em posse de suplente e “engole seco” novo vereador

A ausência do presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), era algo já esperado pelos pares. Há dias demonstrava descontentamento com…

29 maio 2024 às 11h01 |

A ausência do presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), era algo já esperado pelos pares. Há dias demonstrava descontentamento com a justiça eleitoral sobre o imbróglio que envolve a suplência de Claudinho Serra. O novo vereador Gian Sandim tomou posse na manhã desta quarta-feira (29) pelas mãos do vice-presidente, vereador Dr. Loester (MDB). Segundo fontes, Carlão estava em outra agenda, por este motivo designou o vice para o ato. 

Fotos: Izaias-Medeiros

Carlão também disse  ontem (28) na sessão que não tem nada contra Gian Sandim, “mas quem decide sobre a vaga de suplente é a justiça eleitoral. Posso perder, mas vou dar chute na canela de muita gente. A Procuradoria entende que o TRE tem que se manifestar, não pode se omitir. Se eu perder aqui, vou questionar em Brasília, no TSE. Não vou abrir mão”.

Liminar negada

Conforme o site O Jacaré, o desembargador João Maria Lós, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, negou liminar, na segunda-feira (27), para suspender a posse do 6º suplente, Giancarlo Josetti Sandim, o Gian Sandim (PSDB). 

Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), sofre uma nova derrota e será obrigado a “engolir” o novo vereador na vaga de Claudinho Serra (PSDB), que pediu licença de 120 dias após ser acusado de chefiar organização criminosa em Sidrolândia.