2
Campo Grande - MS Busca

Como conseguir visto americano ou europeu? Empresa de assessoria de imprensa ajuda no processo

Todo mundo sabe que conseguir um visto americano ou europeu não é uma tarefa muito simples para brasileiros. No entanto,…

19 jan 2023 às 10h59 |

Todo mundo sabe que conseguir um visto americano ou europeu não é uma tarefa muito simples para brasileiros. No entanto, a comprovação de relevância na mídia pode ser uma uma ótima aliada nesse processo.

A autorização para entrar na Europa precisará ser solicitada através de um formulário eletrônico. Neste formulário, você vai precisar fornecer dados pessoais, as informações de viagem e o país de destino. Cada autorização terá validade de três anos, ou menos, se a validade do seu passaporte for menor.

Já para conseguir o visto americano, o primeiro passo é o preenchimento do formulário DS-160. Depois é preciso agendar entrevista do visto americano e até passar por uma entrevista. 

A empresa MF Press Global, que oferece serviços de Marketing e publicidade com assessoria de imprensa e comunicação, já ajudou direta e indiretamente vários clientes a conseguirem seus vistos de forma mais simples e até menos burocrática, já que fazem com que eles apareçam na mídia.

“Terceirizamos uma equipe jurídica especialista em vistos nos Estados Unidos e Europa. Nosso trabalho não é apenas a relevância do profissional na imprensa, mas a um somatório de profissional, acadêmico e visibilidade midiática. Se você é um bom profissional, com boas formações e sua notoriedade é noticiada na imprensa, você tem argumentos e leis nesses países que favorecem o interesse pelo ingresso no país”, disse Fabiano de Abreu Agrela, CEO da empresa.

“Tudo está interligado, uma vez que para conseguir um visto é necessário  comprovar aquilo que você vai fazer e qual a motivação daquela viagem. Para um cliente que tem seu nome na mídia, é mais fácil comprovar tudo isso”, disse Jennifer de Paula, uma das sócias da empresa.

Por fim, a empresária afirmou que a consolidação do nome de uma personalidade na imprensa além de ajudar a conseguir um selo de verificação nas redes sociais, também pode, sim, interferir em questões mais burocráticas como um visto.

Foto: Divulgação / MF Press Global