Daniel lança o projeto “Meu Reino Encantado de Pai pra Filho”
Não é à toa que o cantor Daniel sempre fala que o pai, Sr. José Camillo, foi e é uma…
Não é à toa que o cantor Daniel sempre fala que o pai, Sr. José Camillo, foi e é uma de suas grandes inspirações em muitos aspectos de sua vida, inclusive na música. “Uma das primeiras canções que lembro de ouvir o pai cantar foi Pé de Ipê. Uma lição e uma mensagem. Ele tem uma forma tão natural de cantar e de esboçar suas emoções por meio da música, que eu, vendo tudo isso, pensei que deveria dar continuidade”, confessa Daniel.
No mês dos pais, agosto, o cantor lança projeto especial e relembra canções que marcaram a história de ambos: Meu Reino Encantado de Pai pra Filho. A partir do dia 05, terças e sextas – dias 05, 09, 12, 16, 19, 23, 26 e 30 de agosto – sempre pelo canal oficial do YouTube, serão disponibilizadas gravações de Daniel com o pai, que posteriormente ganharão também as plataformas musicais, via ONErpm. Serão oito episódios de aproximadamente 15 minutos cada repletos de histórias e muitas canções que celebram a música raiz e o que pai e filho já viveram juntos ao longo dos anos. “Desde o início, na boleia do caminhão, viajando com ele, dentro de casa, nos momentos em família. São canções que trazem um conteúdo diferente para gente, que marcaram momentos especiais e muito particulares”, revela Daniel.
Entre as 21 canções selecionadas, uma delas é inédita: Sou seu fã, uma composição de Elias Muniz. Feita a partir de um pedido de Daniel a Muniz, a faixa musical é uma verdadeira declaração tanto do pai ao filho quanto de filho para pai. O Menino da Porteira consta na lista de reproduções por ser uma das primeiras músicas que Daniel aprendeu a cantar com o pai. Já Meu Reino Encantado, foi a canção que deu título a uma sequência de três álbuns, lançados a partir de 2000, e que teve a participação ativa do Sr. José Camillo. O repertório completo será composto ainda por: O ipê e o prisioneiro; Recordação; Pé de ipê; Velha porteira; Boiadeiro errante; Viola cabocla; Saudade; Amargurado; Preto Velho; Querência linda; Sonho de caboclo; Lá onde eu moro; Meu endereço; Caminheiro; Pé de cedro; Campeão do pialo; Um pouco de minha vida; Herói sem medalha.
Motivo de orgulho e carinho, o cantor celebra a seleção das canções, que contempla modas de viola ao estilo do campo, o mais rústico e autêntico possível. O resultado é a origem e a história da família em sua essência. Parte da produção e os arranjos foram feitos de forma antecipada e todos os cuidados e medidas de segurança foram adotadas com a intenção de preservar a saúde dos pais e do irmão de Daniel, além dos demais membros da equipe. As gravações foram feitas em um clima familiar, bastante íntimo e muito colaborativo.
Ao longo das gravações Daniel procurou exibir as vivências, experiências e riquezas familiares a partir do patriarca, além de expressar amor e gratidão. Na ocasião, o Sr. José Camillo esbanjou vitalidade aos 83 anos de idade.
Muito ligado à família, o cantor sempre teve o desejo de gravar um projeto com esse perfil, acompanhado do pai, e viu a oportunidade perfeita surgir nesse momento. “Só existe uma coisa que consegue atravessar o tempo e a distância: a música! Ela é poderosa, nos aproxima de pessoas, nos transforma, nos dá a oportunidade de revivermos momentos especiais”, define Daniel.
Calendário de lançamentos:
05 de agosto | SEXTA – O canto que enganava a saudade
09 de agosto | TERÇA – Delícias da infância
12 de agosto | SEXTA – Sou seu fã
16 de agosto | TERÇA – Uma história de amor
19 de agosto | SEXTA – Transformações de uma vida
23 de agosto | TERÇA – Prosa & Viola
26 de agosto | SEXTA – Moda raiz
30 de agosto | TERÇA – As lembranças da porteira
(Com Assessoria)
Foto: Divulgação