2
Campo Grande - MS Busca

Djonga: Celebrando dois meses de “O Dono do Lugar”, artista terá projeções em 4 capitais e distribuição limitada de brindes físicos

Disco ficou entre os dez mais ouvidos do mundo no Spotify e Deezer durante a semana de lançamento Nesta terça-feira…

14 dez 2022 às 11h51 |

Disco ficou entre os dez mais ouvidos do mundo no Spotify e Deezer durante a semana de lançamento

Nesta terça-feira (13), o rapper Djonga, através de seu selo, A Quadrilha, realiza projeções em quatro capitais brasileiras, são elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. A ação vem de encontro com a celebração do sucesso e a comemoração de dois meses do  lançamento de seu último disco, “O Dono do Lugar”.

Ouça “O Dono do Lugar”

Na projeção, terá um QR code que levará para um hotsite com as informações sobre o álbum e um endereço físico onde um número limitado de fãs, por cidade, poderá retirar um kit com camiseta, copo, chaveiro e pôsteres comemorativos.

Confira abaixo onde estará localizada cada projeção:

Rio de Janeiro:

  • Av. Nossa Senhora de Copacabana, 860 – Copacabana

São Paulo:

  • R. João Guimarães Rosa, 183 – Consolação

Salvador:

  • Av. Cardeal da Silva, 96 – Rio Vermelho

Belo Horizonte:

  • Rua da Bahia, 1010 – Maletta 
  • Rua da Bahia, 1265 – Álvares Cabral
  • Rua dos Tupinambás,189 – Praça da Estação Sapucaí

“O Dono do Lugar” marcou a volta de Djonga para a ONErpm. Nestes dois meses, a produção superou os 27 milhões de streamings no Spotify e 2 milhões na Deezer – figurando no top 10 global de ambas as plataformas, o que o garantiu um painel na Times Square. Além disso, o disco bateu a marca de 17 milhões de views no YouTube e 70 milhões no TikTok. 

O artista também já lançou um clipe para a faixa “conversa com uma menina branca”, que já passa de 1 milhão de visualizações em seu canal

Assista “conversa com uma menina branca”

O disco, anunciado durante o Festival Planeta Brasil em Belo Horizonte, foi lançado em 13 de outubro pelo selo “A Quadrilha”, fundado pelo próprio Djonga, com o intuito de potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira. Além disso, o LP conta com participação de Vulgo FK, Sarah Guedes e Tasha e Tracie, dividido em 12 faixas – o mais longo da carreira do rapper – e aborda temas como o mercado da música e a masculinidade preta, já a capa, foi tirado nos moinhos de Toledo, da obra “Dom Quixote”.

Projeção em Salvador/ Fotos: Divulgação

Redes Sociais Djonga: YouTube | Spotify | Apple Music | Deezer | Instagram

Sobre O Dono do Lugar: A ideia do disco partiu de um momento em que o artista estava desesperançoso por causa da pandemia, amargurado e a vida não vinha seguindo o fluxo que ele queria, já que sentia saudades dos palcos, e estava um pouco ressentido com o lançamento de “Nu”, álbum anterior, onde o cantor afirma que não foi finalizado como esperado: “comecei a achar que o problema era lançar disco, já que vivemos essa febre dos singles. E eu gosto de disco, que seja uma obra conceitual de ponta a ponta e isso martelava na minha cabeça, mas a volta aos palcos me ajudou a colocar as ideias no lugar e aí surgiu a ideia para este trabalho”.

Desta forma, Djonga decidiu não lançar nenhum single até o fim de 2022 para trabalhar intensamente em “O Dono do Lugar”, que foi sendo gravado ao longo do ano.

Já a data de lançamento, embora não tenha 13 de março – como de costume –, acabou sendo escolhida no mesmo dia, porém em um mês diferente: “diante de tantos acontecimentos que estão por vir em 2022, não encontrei uma data melhor. O 13 me persegue”, brinca o artista. 

O disco foi lançado pelo selo do próprio Djonga, criado em 2022 com o nome de “A Quadrilha”.

Sobre “conversa com uma menina branca”: A faixa, que é a preferida de Djonga neste novo trabalho, vai de encontro com o conceito do álbum, que aborda, entre outros temas, a masculinidade preta: “esse som representa muito no disco. Foi feito pra gerar debate e já gerou, ela que trata de uma questão muito forte, sabe? Eu já fiz muitos trabalhos que são direcionados ao homem branco, mas dessa vez eu quis falar sobre a relação do homem preto com a mulher branca, falar sobre as nossas concepções quando esse relacionamento acontece, achava importante trazer esse debate através da música”, aponta o rapper.

“O Dono do Lugar” foi lançado pelo selo “A Quadrilha”, fundado pelo próprio Djonga com intuito de potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira. Além disso, o disco conta com feats com Vulgo FK, Sarah Guedes e Tasha e Tracie.

Sobre Djonga: Nascido em Belo Horizonte, Gustavo Pereira Marques estudou até o último semestre do curso de História, na Universidade Federal de Ouro Preto. Não se formou porque o seu som estourou Brasil afora e ele caiu na estrada com os seus shows. Desde 2017, o rapper mineiro lançou discos anualmente, sempre no dia 13 de março. São eles: Heresia (2017), O Menino que Queria Ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da Minha Área (2020) e NU (2021). A somatória desses trabalhos levou Djonga a palcos de todos os cantos do país, rendeu milhões de views, resultou em indicações e premiações relevantes (ele foi o primeiro rapper brasileiro indicado ao BET Awards) e fez ele virar assunto, inclusive, no Jornal Nacional. Djonga pegou a caneta na mão para escrever o seu caminho e, por meio de todo o seu trabalho, acabou entrando para os livros de História.

Além de rapper, Djonga também é fundador do selo musical “A Quadrilha”, que visa potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas independentes de Belo Horizonte.

Sobre A Quadrilha: A QUADRILHA é um selo musical fundado em 2020 por Djonga, artista mineiro que se tornou destaque no cenário musical brasileiro, mais precisamente dentro do gênero Rap/Hip Hop. A empresa foi criada a partir de uma necessidade de potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira, visto que seus fundadores reconhecem a capacidade e o talento que transborda na cena local, junto a isso, também enxergam as dificuldades de alcance impostas aos artistas independentes que estão fora do eixo.

Instagram

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com

Foto Capa: @coniiin