2
Campo Grande - MS Busca

Doações para a campanha Pitstop do Bem continuam até o fim do mês 

Vai até o dia 31 deste mês, a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos no Pitstop do Bem,…

17 ago 2022 às 11h54 |

Vai até o dia 31 deste mês, a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos no Pitstop do Bem, na Perkal da Zahran. Os recursos serão direcionados para apoiar o trabalho que o Mosteiro Cisterciense Nossa Senhora Aparecida realiza na escola da instituição e que atende a 160 crianças com idades entre nove meses e cinco anos. O evento solidário quer incluir os funcionários, clientes, fornecedores, parceiros e toda a comunidade.

De acordo com Natália Ferreira, assistente social, a escola do Mosteiro Cisterciense Nossa Senhora Aparecida recebe crianças de todas as classes sociais, entretanto, há as que estão em situação de certa vulnerabilidade social e são beneficiadas com bolsas de 100% do valor da contribuição mensal. Também há alunos atendidos com bolsas de 50% e 25%. “Por isso, as doações são muito importantes, pois a escola oferece almoço para todas as crianças e as despesas com as compras são bastante elevadas, além de todos os outros investimentos necessários para o funcionamento da escola”.

Por ser uma escola católica, Natália explica que, mesmo com uma linha pedagógica técnica e calendário que acompanha a Prefeitura Municipal de Campo Grande, também são realizados os festejos relacionados à Igreja católica. “Mas recebemos crianças de todas as religiões e os pais têm conhecimento das atividades que a escola desenvolve”. Importante ressaltar que a escola também recebe alunos que necessitam de uma atenção ainda mais especial, como é o caso das crianças com hiperatividade, autismo e síndrome de Down. “As crianças com diagnóstico fechado já entram na escola com acompanhamento especializado externo, mas estão inseridas em todas as ações do ano letivo”, explica a assistente social.

Responsabilidade social
Há 46 anos no mercado de automóveis em Mato Grosso do Sul, a Perkal entende que, além do impacto econômico, resultado da sua atividade comercial, a organização ainda influencia no desenvolvimento social do Estado, através de ações realizadas em prol de entidades que prestam serviço de proteção e fortalecimento de populações em risco, como crianças, idosos e pessoas especiais, com dependência química e outros públicos.

De acordo com o gerente de veículos novos da Perkal, Carlos Villa Maior, a empresa tem tradição nesse tipo de ação. “As mulheres internas na Fazenda da Esperança, por exemplo, têm lugar cativo aqui na empresa e comercializam os itens produzidos na instituição, como pães, bolos, doces, terços e outros para a equipe da Perkal, mas também para os clientes e pessoas do entorno”.

Com quatro concessionárias da marca General Motors, o grupo Perkal gera mais de 300 empregos diretos, sem contar os indiretos, em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina. Além disso, é a maior vendedora de picapes do Brasil e a única concessionária brasileira reconhecida, sete vezes consecutivas, com o padrão A de qualidade medido pela GM.

Serviço
O Pitstop do Bem acontece até o dia 31 de agosto, na Perkal de Campo Grande, que fica na Av. Eduardo Elias Zahran, 2190. Os recursos arrecadados serão destinados ao Mosteiro Cisterciense Nossa Senhora Aparecida localizado na Av. Eduardo Elias Zahran, 2111.