2
Campo Grande - MS Busca

Empreendedor na Capital mira em produtos naturais, aumenta renda e gera emprego na pandemia

Comercializar produtos naturais de diferentes biomas brasileiros, valorizar o Pantanal e estimular a saúde. Com esse objetivo, um empreendedor campo-grandense…

22 set 2021 às 12h41 |

Comercializar produtos naturais de diferentes biomas brasileiros, valorizar o Pantanal e estimular a saúde. Com esse objetivo, um empreendedor campo-grandense abriu sua primeira loja durante a pandemia, aumentou sua renda e assinou duas carteiras de trabalho em menos de um mês. O estoque estimado para os primeiros 30 dias precisou ser reposto e ele já estrutura sua loja virtual, que deverá ser lançada nos próximos dias.

“Já atuava no ramo da alimentação saudável, mas verifiquei em diversas pesquisas o número crescente de pessoas se alimentando cada vez melhor. Cheguei a fazer enquete com pessoas próximas e verifiquei que seria um bom negócio”, explica o empresário, Emerson Duarte. “Há uma série de lacunas que precisam ser preenchidas no mercado, há uma grande variedade de lojas assim em Campo Grande, mas pouquíssimas valorizam a origem dos produtos. Queremos levar apresentar não só a produção, mas quem se dedicou a ela também”, completa Duarte, ao lembrar dos produtores rurais, por exemplo.

De forma silenciosa abriu as portas da loja na primeira semana de agosto, sem muita divulgação, apenas por mídias sociais, suas vendas foram crescendo de forma gradativa e o estoque se renovando. “Por mais que tenhamos nos planejado para este projeto, as vendas surpreenderam e acabamos tendo de buscar novos fornecedores, aumentar o leque de produtos. Isso é gratificante”, completa.

Até o fim deste ano os planos do empresário é investir mais no Pantanal. “Sempre que recebemos visitas de outros estados, elas têm a curiosidade de consumir algo natural e local. E mesmo nós, sul-mato-grossenses quase não temos opções de onde encontrar determinados frutos do nosso bioma. Nesse primeiro momento investi no Cerrado e no bioma Amazônia, mas estou em busca de bons fornecedores do Pantanal, que tenham além do produto, histórias para contar”, destaca Duarte.

A empresa deve avançar nos próximos meses. “Ainda é cedo, mas está em nosso projeto uma expansão. Vamos amadurecer a ideia, colocar algumas questões no eixo e verificar se uma segunda loja é realmente viável para 2022”, finaliza o empreendedor.

Foto: Divulgação/ Assessoria