Festival Sarau Cidadania e Cultura continua no Parque das Nações Indígenas
O Parque das Nações continua sendo o endereço do Sarau no Parque em agosto. Isso porque a Prefeitura de Campo…
O Parque das Nações continua sendo o endereço do Sarau no Parque em agosto. Isso porque a Prefeitura de Campo Grande negou autorização para o uso dos parques municipais, segundo informações da produção do evento.
O Festival Sarau Cidadania e Cultura Parque continua com palco montado no Parque das Nações Indígenas no mês de agosto. A programação seguirá normal, sempre aos domingos, das 16h às 20h, com entrada gratuita. De acordo com a produção do evento, a decisão foi tomada porque a Prefeitura de Campo Grande não autorizou o uso dos parques públicos que estão sob gestão municipal.
Para dar continuidade ao que está previsto no edital de modo a otimizar o cronograma de trabalho, as atividades continuarão no redondo do Parque das Nações. A programação seguirá normal, conforme explica o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.
“Todos os trâmites de solicitação de uso dos parques, como por exemplo, das Moreninhas foram cumpridos dentro do prazo por parte da nossa equipe de produção. Porém, recebemos a negativa do poder municipal. Então, optamos por realizar as próximas edições no Parque das Nações, mas, em breve, o evento circulará nas regiões e bairros da cidade em espaços alternativos. Estamos indo atrás de parcerias tanto de instituições públicas quanto de privadas”, conclui.
Sarau é no Parque
Para o próximo domingo, 7 de agosto, as atrações já foram confirmadas. Sob apresentação da Professora Rô e do artista Felipe Lourenço, sobem ao palco os artistas: Bruna Valente, Lili Black, banda Spellmans, Filhos de Campo Grande e Dany Cristinne (Música), Estefânia Martins, Natalia Maluf, e Vozes – de Giovanna Zotino (Artes Cênicas) e o Bonde do Flash Back (Dança).
Já nos estandes a economia criativa tem destaque nos trabalhos de Natália Gassner (Espaço Brincantes), Patrícia Rodrigues da Silva (Moda e Design), Very Ruim (Artes Visuais), Sinchi Warmi (Eliza), Leila Tinti, Camila Santana e Letícia Polidorio (Produtos Artesanais). Além da praça de alimentação com bebida e gastronomia.
O Sarau no Parque segue com uma agenda cultural intensa até dezembro. Ao todo, serão 25 edições, o que contabilizará 400 atrações oferecidas ao público de Campo Grande.
E os artistas que queiram participar devem fazer a inscrição na internet pelo endereço: www.secic.ms.gov.br. No site, basta clicar no banner com o nome do evento. Lá é possível se cadastrar em uma das três modalidades: artista, economia criativa ou profissional informal.
Serviço:
Festival Sarau de Cidadania e Cultura no Parque
Data: 7 de agosto (domingo)
Horário: 16h às 20h
Local: Parque das Nações Indígenas
Entrada gratuita