Gerson Claro destaca participação da ALEMS na Expogrande e anuncia sala para autistas
O presidente disse que o Parlamento Estadual terá uma sala multissensorial
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), anunciou na sessão desta quinta-feira (3), a participação do Legislativo Estadual na 85ª Expogrande, a maior exposição agropecuária do Estado, que acontecerá nos próximos dez dias no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
“Este é um momento histórico, pois é a primeira vez que a Assembleia Legislativa terá um estande no evento, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio e com a aproximação com os produtores e a população. A edição de 2024 atraiu 100 mil pessoas e movimentou R$ 580 milhões em negócios. A expectativa para este ano é superar esses números”, disse o presidente.
Durante os dias da exposição, os deputados estaduais devem fazer reuniões voltados para a agricultura, pecuária e o fortalecimento das políticas públicas do setor. O estande contará com materiais informativos, além de representantes prontos para dialogar com os participantes e esclarecer dúvidas sobre as políticas implementadas e em andamento.
Conforme o presidente, será um espaço para o intercâmbio de ideias e, principalmente, para estreitar os laços entre os parlamentares e os cidadãos do campo, que desempenham papel fundamental no crescimento econômico de Mato Grosso do Sul.
Corrida e inclusão
Ainda durante a sessão ordinária, Gerson Claro informou o apoio e a participação da ALEMS na 3ª Corrida e Caminhada da Associação de Amigos do Autista (AMA), que será realizada neste domingo (6), a partir das 8h, com concentração no estacionamento da Casa de Leis, no Parque dos Poderes. Durante o evento, acontecerá também o lançamento da “Campanha Seu Abraço Aquece 2025”.
“Ontem, 2 de abril, foi o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, mas essa causa não pode se encerrar apenas em uma data no calendário. O mês de abril carrega esse propósito, e, mais do que isso, a nossa responsabilidade como legisladores e cidadãos deve ser permanente e diária”, falou.
O presidente disse ainda que o Parlamento Estadual terá uma sala multissensorial, um passo fundamental para promover a inclusão e o bem-estar daqueles que convivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Será um ambiente pensado para acolher, acalmar e garantir dignidade e cidadania a quem tanto precisa. A sala multissensorial representa um importante passo para a humanização do atendimento que prezamos dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que essa iniciativa sirva de exemplo a outros órgãos públicos e também para empresas privadas. Incluir não é um favor, é um dever”, concluiu Gerson.