2
Campo Grande - MS Busca

João Henrique Catan participa de filiação do Bolsonaro em Brasília

O deputado João Henrique Catan (PL) esteve na manhã terça-feira (30) no ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao…

30 nov 2021 às 14h42 |

O deputado João Henrique Catan (PL) esteve na manhã terça-feira (30) no ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. O encontro aconteceu em Brasília, também contou com várias autoridades e representantes do partido pelo Brasil.

“O presidente Bolsonaro tem uma visão muito focada para MS, uma vez que ele tem investido muito no agro e nosso Estado tem esta força motriz, o agronegócio em suas raízes. Então, naturalmente, dentro de MS, o crescimento, a importância do PL será grande em relação aos demais partidos.”, comentou o deputado.

Catan posou ao lado do presidente, agora filiado ao PL

João Henrique também adiantou ao Blog do Bulhões que a expectativa do partido agora é aumentar a bancada dos parlamentares pelo país e fortalecer ainda mais a legenda.

“Nós vamos começar um processo de recepção, de boas-vindas ao presidente. A expectativa é de aumento da bancada do PL, tanto na Assembleia de MS como na Câmara Federal. Um projeto do governo ao PL e o partido começa a tomar centro de algumas das decisões importantes a nível Brasil.”

O deputado acredita que o PL ganhará mais um 15 a 20 deputados. Segundo ele, alguns estão aguardando a brecha partidária para migrar para outra sigla. “Acredito que vá ser o maior partido do País, pelo que estamos conversando. Há um grande número de parlamentares que devem se filiar, se não neste ato de pronto, resolverão os problemas na Justiça para poder liberar a sua filiação, em torno de 15 ou 20 parlamentares. Nós nos tornaremos o maior partido e a sustentação do país.

Catan também adiantou que ao retornar para a Capital fará uma reunião com as bases do partido afim de organizar a sigla para 2022. “Vamos nos reunir com nossas bases, com as pessoas que querem participar deste processo de enfrentamento politico que será a campanha de 2022. Queremos expandir o PL para o interior, trazendo pessoas de bem”.

Atualmente João Henrique Catan comanda o PL em Mato Grosso do Sul.