Jornalista Maria Beltrão lança seu primeiro livro “O amor não se isola”
Em seu livro de estreia, Maria Beltrão reúne histórias, reflexões e confidências narradas no formato de um diário Com a…
Em seu livro de estreia, Maria Beltrão reúne histórias, reflexões e confidências narradas no formato de um diário
Com a mesma inteligência, energia e encanto que imprime ao “Estúdio I”, seu programa diário na GloboNews, Maria Beltrão compartilha em “O Amor Não Se Isola”, seu livro de estreia, a casa, a família, confidências e, sobretudo, a profusão de emoções que pontuam o seu incrível dia a dia.
O projeto, aliás, nasceu de um desafio proposto pelo marido para quebrar a rotina durante a reclusão na pandemia: escrever em um caderno histórias sem pauta definida, sob a forma de um diário. Inicialmente despretensioso, o exercício se revelou uma maneira criativa de Maria se manter conectada ao seu universo de afetos.
O amor não se isola, porém, não é um livro sobre a pandemia, e sim uma reflexão sobre a vida em todas as suas dimensões. Os relatos, extremamente pessoais e íntimos, mostram uma mulher apaixonada, inteligente, culta e bem-humorada, que tem a virtude de transformar amigos em fãs e fãs em amigos. Muitos deles são personagens do livro. Outros participam efetivamente: o prefácio é assinado por Octavio Guedes e a orelha, por Christiane Pelajo, colegas jornalistas
da GloboNews.
A sucessão de histórias, casos e bastidores da TV, embalados num texto cativante, surpreende e emociona. Impossível ficar indiferente à multiplicidade de papéis de Maria: a mãe que divide com a filha a paixão por musicais, a sobrinha que sofre com a internação do tio de 97 anos, a apresentadora que chora ao vivo na TV, a fã que cantou com Hebe Camargo num karaokê. Em “O Amor Não Se Isola”, Maria é filha, mulher, nora, madrasta, amiga. Tudo junto e magistralmente misturado.
No livro, que poderia também ser chamado de “Estúdio M, de Maria”, ela nos conduz a uma viagem ao seu mundo alicerçado em sólidos valores, tão humanos quanto universais: a solidariedade, a capacidade de rir de si mesmo, de olhar a vida com sensibilidade, fé e esperança.
E, sobretudo, de dar boas gargalhadas. Como Maria mesmo observa numa das passagens: “De perto ou isolado, ninguém é normal”.
FICHA TÉCNICA:
Título: O amor não se isola – Um diário com histórias, reflexões e algumas confidências
Autora: Maria Beltrão
Editora: Máquina de Livros
Preço: R$ 42 (impresso) e R$ 27,90 (e-book)
Páginas: 128
SERVIÇO LIVE DE AUTÓGRAFOS:
Maria Beltrão conversa com Otávio Guedes enquanto autografa livros solicitados pela internet.
Data: 29 de outubro (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h.
Perfil do Instagram: @beltraomaria
FALE COM OS EDITORES:
Bruno Thys
Tel/WhatsApp (21) 98893-2822
(Com Assessoria)