2
Campo Grande - MS Busca

Kevin O Chris faz crônica sobre a realidade das favelas em “Funkeiro Sim”

“Bunker de bandidos, Complexo da Maré concentra mais de 240 foragidos da justiça”. Uma semana depois dessa manchete ter saído…

04 set 2020 às 09h50 |

“Bunker de bandidos, Complexo da Maré concentra mais de 240 foragidos da justiça”. Uma semana depois dessa manchete ter saído em um dos principais sites de notícias do país, o cantor Kevin O Chris volta à sua origem de comunidade e responde o preconceito com o que sabe fazer de melhor. Nesta quinta-feira (03), o artista lança “Funkeiro Sim”, uma parceria com MC Nathan e MC Marks, em todas as plataformas digitais e com videoclipe no YouTube.

Ouça “Funkeiro Sim”

“Músico, funkeiro sim. Melhorou tempos ruins. Meu Senhor me ajudou. Aonde eu vou, não estou sozinho”. Assim canta o maior funkeiro do país, o brasileiro que alcançou a marca de mais de 1 bilhão de streams no Spotify este ano e que já se apresentou ao lado de astros internacionais, como Drake e Post Malone. Kevin O Chris não é da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, mas vem da Baixada Fluminense, município de Duque de Caxias, e sente na pele há muito tempo o olhar criminalizado de quem é de fora.

Por isso, o artista se juntou a MC Nathan e MC Marks para fazer essa crônica da favela e mostrar que ali também é um espaço que abriga potência, criatividade, inventividade e resistência. Se as comunidades ainda são vistas como lugares violentos é porque foram violentadas há séculos por essa visão preconceituosa e pela ausência de políticas que afirmam esses territórios.

Mesclando sonoridades do funk e do trap, a faixa é a resposta de quem está dentro desse “bunker”. O novo single de Kevin O Chris, em parceria com MC Nathan e MC Marks, “Funkeiro Sim”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa está disponível no YouTube.

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

(Com Assessoria)

Foto: Divulgação