MC Hariel participa de aula aberta na Unicamp
Encontro, que debaterá a filosofia do funk no novo EP do artista, “Alma Imortal”, acontecerá nesta quarta-feira (8) e será…
Encontro, que debaterá a filosofia do funk no novo EP do artista, “Alma Imortal”, acontecerá nesta quarta-feira (8) e será transmitido ao vivo pelo canal do IFCH
MC Hariel, um dos maiores nomes do funk nacional, marcará presença na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em uma aula aberta que promete mergulhar nas raízes filosóficas desse gênero musical. Nesta quarta-feira, dia 8 de novembro de 2023, das 19h30 às 22h, o funkeiro participará de um encontro para discutir a filosofia do funk em seu novo EP, “Alma Imortal”. Durante o evento, Haridade, como é carinhosamente chamado pelos fãs, compartilhará ideias sobre o processo criativo que inspirou seu novo projeto e suas conexões com a filosofia, sociologia e linguagem.
A aula será moderada por Vinícius Santana (PPGF – UNICAMP), e Layne Gabriele (Letras – UNICAMP), ambos envolvidos no Laboratório Ádapo, e apresentada por Amanda Vieira (PPGS/HHT – UNICAMP). O evento faz parte da programação do Festival Internacional Hip Hop 50: Ações Afirmativas Transformando a Universidade, realizado pela Linha de Pesquisa “Hip Hop em Trânsito” com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).
As vagas presenciais já estão esgotadas, mas a atividade também será transmitida ao vivo pelo canal oficial do IFCH-UNICAMP, no YouTube.
Vale lembrar que, recentemente, Hariel liberou o primeiro single do novo EP, chamado “LUA POR LUA”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.
Paulistano natural da Vila Aurora, MC Hariel começou a carreira em 2011, com um grande sonho, mas sem saber onde ele o levaria. Desde então, ele se tornou um dos maiores nomes do funk nacional. Dos vídeos caseiros à entrada na produtora GR6 e assinatura com a Warner Music Brasil (em 2021), o artista emplacou um sucesso após o outro, como “Lei do Retorno”, com MC Don Juan, “Maçã Verde”, “Cracolândia” e “O Fim é Triste”, entre tantos. Tendo como marca registrada as letras que falam de superação, uma visão política e realista da vida, o amor pelo Corinthians e crônicas do seu cotidiano, MC Hariel – que possui atualmente mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, só reafirma sua sonoridade singular e diversidade musical.