“Midas”: Mc Super Shock narra sobre o tempo na vida de um homem negro em ascensão social em novo single
A faixa dá o início de uma série de lançamentos do Mc que ocorrerão no segundo semestre de 2023 O…
A faixa dá o início de uma série de lançamentos do Mc que ocorrerão no segundo semestre de 2023
O tempo, às voltas da vida, e o conceito africano de Sankofa, que fala sobre a necessidade de olhar para o passado para construir o futuro, são os temas que norteiam a lírica do próximo lançamento do artista e cineasta Mc Super Shock, marcado para a próxima quinta-feira, 27 de julho, em todas as plataformas digitais, via ONErpm. O single também vem acompanhado de um videoclipe, que conta com a direção do próprio artista, que assina pelo pseudônimo Saturação.
“Midas fala sobre o futuro, como nós seremos lembrados, os nossos sofrimentos, e a partir de todo esse entendimento, o que conseguimos tirar de bom e proveitoso. A importância de comemorarmos pequenas alegrias, e se dar a opção de desistir, porque nem todo caminho precisa ser sofrido“, descreve o artista sobre a narrativa da faixa.
O single marca o início de uma série de lançamentos do artista que estão agendados para o segundo semestre de 2023, compondo EP “Tipo Banzeiro”, que contará com 4 faixas, participações especiais, e um mini-doc registrando todo o processo criativo do Mc.
Super Shock Iniciou a sua trajetória artística em 2011, no Estado do Amapá, posteriormente, consolidando-se também na capital paraense, Belém. Participou de grandes festivais de música, entre eles, FESTIVAL PSICA/PA (2022); FESTIVAL BAIXÃOPRESSÔ/PA (2022), AFROPUNK/BA (2022) ambos com a participação das artistas Nic Dias (PA) e Negra Bi (PA); FESTIVAL SERASGUM/PA (2022); FESTIVAL ATÉ O TUCUPI/AM (2022); ENCONTRO NACIONAL PARA ADIAR O FIM DO MUNDO/RJ (2022), também com a participação de Nic Dias (PA) organizado pela plataforma PerifaConnetion em colaboração de ativistas, organizações e movimentos de mais de 14 estados brasileiros e em diferentes eixos; MPB FESTIVAL/PA (2022) ocasião em que abriu o show do rapper Emicida/SP (2022), PSICA FESTIVAL/PA (2022), BAILE DO TIO BILL/PA (2018), também, já fez feats com Nic Dias (PA), Yanna MC (AP), Atrixma (PA), Suntizil (RJ). Além disso, o cinema tornou-se mais um instrumento de fala do rapper: a música e o audiovisual afrocentrados são o duo dessa jornada, fortalecendo ainda mais o alcance do seu trabalho.
“Midas” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Foto: Alan Soares