2
Campo Grande - MS Busca

Otaviano Costa prepara nova temporada de OtaLab no UOL

Programa mistura entretenimento e informação, com muito bate-papo e novidades que prometem deixar a internet ainda mais movimentada São Paulo,…

25 fev 2021 às 12h56 |

Programa mistura entretenimento e informação, com muito bate-papo e novidades que prometem deixar a internet ainda mais movimentada

São Paulo, 24 de fevereiro de 2021 – Um dos maiores sucessos de audiência do ano passado estará de volta em 2021. Com estreia confirmada para 25 de fevereiro, a nova temporada de OtaLab, programa apresentado por Otaviano Costa no UOL, continuará sendo transmitida ao vivo nas noites de quinta-feira, às 19h, misturando entretenimento e informação. Os bate-papos com convidados continuam, mas a atração ainda promete trazer conectividade entre as comunidades da internet e seus ídolos e os fãs. O programa mantém sua exibição em todas as plataformas do UOL.

Já participaram do OtaLab diversos artistas, como Xuxa, Ivete Sangalo, Palmirinha, Eliana, Deborah Secco, Claudia Leitte e Simone & Simaria, entre outros. Para a transmissão do programa, são tomados todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, como distanciamento social e uso de máscaras.

“Estou morrendo de saudades e na contagem regressiva para reencontrar o público ao vivo. No ano passado, reunimos convidados muito especiais, que falaram de seus projetos em primeira mão e conversaram abertamente comigo e com o público sem reservas, não importa o assunto. Será que estamos empolgados com a nova temporada? Sim ou com certeza?”, brinca Otaviano.

O programa já começa a nova fase com números expressivos de audiência. Isso porque, na temporada anterior, o OtaLab acumulou mais de 15 milhões de views e mais de 5 milhões de páginas vistas. No total, foram mais de 2,5 milhões de views por programa, em todas as plataformas onde ele é transmitido. A relevância do OtaLab também foi consolidada nas redes sociais.

Só no Twitter, por exemplo, o programa esteve duas vezes no trending topics: no episódio em que as atrizes Luiza Ambiel e Viviave Araújo, ao lado de uma super-fã, fizeram uma análise do K-pop, um estilo de música pop coreana; e quando Otaviano recebeu a apresentadora Cristina Rocha e o influenciador Lucas Maciel no programa.

Além do sucesso entre o público, a primeira temporada de OtaLab ainda contou com o apoio de grandes patrocinadores, como a GSK Consumer Healthcare (CH – divisão de produtos para a saúde e medicamentos sem prescrição da GSK Brasil, com as marcas Eno, Sonrisal, Advil, Sensodyne, Corega e Centrum), a Heineken 0.0 (do segmento de bebidas), a Seara (alimentação) e TIM (telefonia móvel).

E, aproveitando o clima quente do verão e das férias, Otaviano, UOL e Coca-Cola lançaram uma edição especial antes da nova temporada, com dois programas intitulados “OtaLab Verão. O primeiro deles contou com a participação do cantor Djonga, um dos nomes mais influentes do rap na atualidade. Já o segundo episódio trouxe a  artista Gloria Groove como convidada.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, ressalta: “O OtaLab foi um dos projetos de conteúdo de maior sucesso do UOL em 2020. Por isso mesmo, nossas expectativas para a nova temporada e a edição de verão do programa não poderiam ser melhores. Ele continua misturando a estrutura de um programa de TV, mas pensado com o formato para internet, em uma programação recheada de entretenimento, com toda a qualidade editorial do UOL”.

Acompanhe o OtaLab ao vivo todas as quintas-feiras, às 19h, pelo canal do UOL no Youtube, ou on demand ao longo da semana no www.uol.com.br/splash/otalab, e também em todas as redes sociais, como FacebookInstagram e Twitter.

Sobre o Grupo UOL

O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços.

Com cobertura de 94% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês.

O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros.

O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online.

Acesse: www.uol.com.br/sobre 

(Com Assessoria)