2
Campo Grande - MS Busca

Otimismo no Dia das Mães garante volta às compras presenciais e proporciona reencontros

Lojistas de shopping da Capital preparam estoques e condições especiais para receber clientes  Com o Dia das Mães se aproximando,…

05 maio 2022 às 08h02 |

DCIM100MEDIADJI_0019.JPG

Lojistas de shopping da Capital preparam estoques e condições especiais para receber clientes 

Com o Dia das Mães se aproximando, é tempo de planejar as compras de presentes. A data é a segunda que mais movimenta o comércio no Brasil, perdendo apenas para o Natal. O ano de 2022 chega após dois anos de pandemia, quando a necessidade de isolamento social fez as compras presenciais diminuírem. Esse ano, no entanto, as idas às lojas devem aumentar. Segundo pesquisa do Sebrae, em parceria com a Fecomércio, em Mato Grosso do Sul, 67% dos consumidores comprarão presencialmente de loja física, 14% irão adquirir os presentes pela internet, e por fim, para 6%, a compra será feita a distância de uma loja física.

A funcionária pública Patrícia Webber faz parte da maioria que escolhe a lembrança de Dia das Mães presencialmente. “Prefiro garantir que o presente estará comigo na data e, pela Internet, às vezes demora a chegar”, explica. Esse ano, ela deve comprar uma roupa ou um perfume para a data e não está sozinha na procura, de acordo com a pesquisa os itens mais buscados pelos filhos são artigos de vestuário, com 26%, e perfumes e cosméticos, com 19% da preferência de compra. 

Entre a psicóloga Glaucia Scritori e sua mãe, o presente não chega a ser uma surpresa, mas é escolhido com todo o carinho. Elas também dão preferência às compras presenciais. “Prefiro levá-la até a loja, para que ela possa experimentar e escolher o que mais gostar”, pontua. 

Otimismo – O mercado regional está com ótimas expectativas para o Dia das Mães, o destaque da pesquisa do Sebrae e da Fecomércio está no fato de que a data deve movimentar cerca de 341,1 milhões de reais, em Mato Grosso do Sul, o que representa um aumento de 60% em relação ao ano passado. 

Paulo Roberto Cunha de Júnior, gerente da loja Centauro do Shopping Bosque dos Ipês aponta que a perspectiva para 2022 é vender de 15% a 20% a mais do que no Dia das Mães anterior e, para isso, ele e sua equipe estão preparados para atender aos consumidores da melhor maneira. “A empresa está trabalhando com brindes em combos para atrair os clientes de alguma forma e facilitando o pagamento parcelado”, explica. Ele conta que entre os itens mais pedidos estão itens para quem pretende fazer musculação em casa, tendência que ficou mais forte após o pico da pandemia. “A procura pelo vestuário não fica para trás, a venda do setor feminino continua super aquecida, junto da venda de calçados para prática de esporte, que vem tendo uma alta significante. Temos percebido também que junto com esse aquecimento vem na mesma pegada o poder de compra dos clientes”, afirma destacando ainda que houve uma alta no tíquete médio de vendas nos últimos meses. 

Outras lojas do shopping também prepararam produtos especiais para sair do lugar comum na hora de presentear, a Hering, por exemplo, separou combos com peças de roupas diversas. “Esperamos vender bastante para a data e os combos ajudam a chamar a atenção dos nossos clientes”, explica a vendedora responsável Yasmin Nantes. 

Para Lorena Mabel, proprietária da Constance, loja de calçados e acessórios que tem uma unidade no Shopping Bosque dos Ipês, os preparativos para a data estão a todo vapor: “Estamos com o estoque bem completo e a equipe treinada”, pontua. A empresária está otimista não só com a data mas também pelo fato de que as festas e os eventos estão voltando a acontecer. “As mulheres estão empenhadas em investir em saltos altos e bonitos com destaque em seus looks e nós temos boas apostas nisso garantido beleza e conforto”, garante.

O superintendente do Bosque dos Ipês, Adriano Passos, também vê a proximidade da data com bons olhos. Depois de dois Dia das Mães atípicos, ele acredita que as famílias podem finalmente se reencontrar e voltar às lojas para fazer compras presencialmente e, o principal, com segurança, graças ao recuo da pandemia. “Mais do que simplesmente fazer compras, acredito que o Bosque seja o melhor lugar para esse reencontro. Nossa estrutura colhe de forma confortável as mães e os filhos, além de contar com um mix variado de alimentação e, ainda, opções de lazer para curtir um Dia das Mães diferente, como: o cinema UCI e ou até mesmo uma partida de boliche, no Play Games, fazendo esse dia ser ainda mais especial”, pontua.

Foto: Divulgação