2
Campo Grande - MS Busca
Evento

Pedro Scooby embarca para a nova temporada de ondas gigantes

Atual campeão mundial de duplas, surfista está a caminho de Portugal e inicia preparação para o Nazaré Big Wave Challenge

11 nov 2024 às 10h43 | Com Assessoria

Foto: Hugo Silva/ Red Bull Content Pool

Neste final de semana, o surfista Pedro Scooby embarca com destino a Nazaré, em Portugal, visando sua preparação para mais uma temporada de ondas gigantes. Atual campeão mundial de duplas, junto com seu compatriota Lucas Chumbo, o big rider possui o objetivo de reeditar a parceria de sucesso e defender o título do principal campeonato de ondas gigantes do planeta.

A janela do Nazaré Big Wave Challenge abriu oficialmente na última sexta-feira (01) e se estende até 31 de março de 2025. Com isso, os melhores atletas do mundo da modalidade estão aguardando a chamada oficial para darem show em terras portuguesas. Em caso de condições favoráveis, a WSL – Liga Mundial de Surfe – irá emitir um alerta amarelo até 72 horas antes do possível campeonato. Caso tudo continue perfeito, um alerta verde será emitido e o evento deve rolar nas 24 horas seguintes.

“Estou muito empolgado para essa nova temporada. Não vejo a hora de poder colocar a lycra, preparar os equipamentos e entrar na água logo. Nos últimos dois eventos que competi junto com o Chumbo, fomos campeões, então a expectativa é que a gente consiga manter essa consistência. É irado poder surfar do lado de um cara tão talentoso e com tanta vontade de vencer. Durante os campeonatos, sempre estamos puxando o nível um do outro e colocando nosso esforço ao máximo. Espero continuar essa parceria de sucesso”, conta Scooby.

Em 2024, os dois foram praticamente ‘imparáveis’. No início do ano, os dois venceram o Nazaré Big Wave Challenge, o principal campeonato de ondas gigantes do mundo. Além disso, em agosto, a dupla também garantiu o troféu do Itacoatiara Big Wave, torneio de ondas grandes realizado em Niterói, no Rio de Janeiro. Scooby embarca neste final de semana, e deve ficar até o início de dezembro em Nazaré, treinando e aguardando condições favoráveis para surfar nas ondas mais temidas do mundo.