Policiais Civis farão manifestação por atraso de 300 dias da promoção funcional
O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) organiza uma manifestação para mostrar a indignação da categoria…
O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) organiza uma manifestação para mostrar a indignação da categoria pelo atraso de 300 dias na publicação da promoção funcional. O ato será nesta quarta-feira (27), às 7h, na Av. Afonso Pena, esquina com a Rua Alagoas (ponto de referência: MPF).
Cerca de 1.200 policiais civis estão sendo afetados com a demora do ato de promoção. De acordo com a Lei Orgânica na Polícia Civil, a promoção deve ocorrer anualmente, tendo seu início no mês de maio. Segundo o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, esse é um direito já previsto e foi contabilizado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “O que reivindicamos é que o Estado cumpra o seu dever. Desde o final do ano passado temos oficiado o governo solicitando ao menos a definição de uma data, porém, até o presente momento, não obtivemos resposta”, frisou.
O índice de esclarecimentos de crimes em Mato Grosso do Sul é equivalente ao de países do primeiro mundo. São resolvidos 100% dos feminicídios, 75% dos latrocínios e 62% dos homicídios. “Entretanto, somos um dos mais desvalorizados do país. Estamos sempre dispostos a trabalhar para a defesa da sociedade, mas o Estado precisa ter uma contrapartida e valorizar o policial civil”, declarou Giancarlo. A panfletagem tem o objetivo de chamar a atenção do governo estadual e pedir o apoio da sociedade.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Assessoria