2
Campo Grande - MS Busca

Por amor ao pai, Julio Ferrari está de volta ao futebol

O jogador Julio Ferrari, de 31 anos, é o mais novo contratado da Associação Atlética de Altos, do Estado de…

19 dez 2019 às 14h02 |

O jogador Julio Ferrari, de 31 anos, é o mais novo contratado da Associação Atlética de Altos, do Estado de Piauí. Ferrari se mudou de Campo Grande há poucos dias. O time de futebol já está preparado para disputar o estadual e a Copa do Brasil, onde irão disputar com o Vasco da Gama (Série D do Campeonato Brasileiro).

Julio começou cedo no futebol com apenas 15 anos mudou da Capital para Joinville, quando jogou pela primeira vez. Mas a carreira começou profissionalmente aos 17 anos, no Comercial de Ribeirão Preto (SP), onde disputou a Copa São Paulo e Série A2 do Paulista.

No mundo do futebol surgiu outras oportunidades como mudar para a Itália. Ferrari conta que ficou apenas dois meses no país. “Faltou uma certidão de óbito do meu bisavô, com isso tive que voltar para o Brasil”.

Ao retornar ao Brasil, ele passou pelos times nas cidades Ferroviaria (Araraquara), Sertãozinho (SP), Marília (SP). “Pelo time de Marília consegui o acesso para o série A1 do Campeonato Paulista. Também joguei em Brasília (DF)”, conta Julio.

Ele também jogou em clubes de futebelo pelo São Raimundo (PA), Águia de Marabá (PA) e Ceilandia (DF).

Durante toda sua carreira, Julio contou com o apoio de seu pai. “Meu pai sempre me apoio, em todos os momentos da minha vida. Só conseguir chegar onde cheguei por causa dele. Depois que ele faleceu pensei em desistir, mas hoje eu jogo por ele.”, afirmou Julio.