Prefeitura lança programa subea itinerante e animais ganham atendimento veterinário gratuito na Capital
A Prefeitura de Campo Grande lançou ontem (07), o programa Subea Itinerante, que visa atender as Ongs e Protetores Independentes…
A Prefeitura de Campo Grande lançou ontem (07), o programa Subea Itinerante, que visa atender as Ongs e Protetores Independentes em seu local de origem e suprir as principais necessidades dos animais como vacinação e tratamento. O lançamento, na Ong Cão Feliz, contou com as presenças do prefeito Marquinhos Trad, do secretário municipal de Governo Antônio Lacerda e da subsecretária Ana Cristina Castro.
O programa faz parte das ações daSubsecretaria de Bem-Estar Animal (Subea). A equipe é composta por dois médicos veterinários que irão atender de forma gratuita, 3 vezes por semana. Para receber a visita da equipe é necessário ligar e fazer um agendamento.
Durante o evento, o prefeito Marquinhos Trad ressaltou que o bem-estar animal está nas prioridades da gestão municipal. “Criamos a primeira Subsecretaria do Bem-Estar Animal, no mês passado entregamos o castramóvel e as ações voltadas para o segmento vão continuar fazendo parte das prioridades em nossa administração. Dessa vez, estamos dando assistência para as ONGs e Protetores Independentes de forma gratuita”.
A subsecretária Ana Cristina Camargo Castro explica que o programa faz parte das propostas de benefícios para o terceiro setor que atua na causa e no segmento de acolhimento animal.
A ONG Cão Feliz fica no Jardim Noroeste. O abrigo tem 111 cachorros, além de outros 59 que estão em lares temporários.
A responsável pela ONG, Kelly Macedo, falou da realidade vivida por essas entidades. “Nós vivemos de doações e nem sempre é suficiente”, disse Kelly, explicando que já teve que tirar valor de sua aposentadoria para fechar as contas.
Serviço:
Os atendimentos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio através do telefone 2020-1397 durante o horário de atendimento, das 07:30 às 13:30, com Gisele e Edvaldo.
Fonte: Assessoria PMCG
Foto: Divulgação/PMCG