Prefeitura lança programação do Carnaval 2023 em Campo Grande
Foi com a presença de passistas, músicos, artistas e demais foliões reunidos no Armazém Cultural, que a Prefeitura de Campo…
Foi com a presença de passistas, músicos, artistas e demais foliões reunidos no Armazém Cultural, que a Prefeitura de Campo Grande abriu na noite da última sexta-feira (20), a programação do Carnaval 2023. Além do apoio com estrutura desde banheiros químicos, sonorização e o local dos desfiles: a Praça do Papa, o Município vai repassar um subsídio de R$ 440 mil reais para a organização. Os desfiles serão realizados no dias 20 e 21 de fevereiro.
“Queremos fazer uma festa linda, com segurança, onde todas as famílias poderão aproveitar esse momento de alegria. Campo Grande prestigia essas escolas de samba, o trabalho da Liga e todos esses artistas. Queremos ver todos os campo-grandenses na avenida, jorrando alegria, irradiando boas vibrações e comemorando um Carnaval positivo”, apontou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel.
Para o presidente da Escola de Samba Unidos do Aero Rancho, Alberto Vieira de Mattos (Carioca), o Carnaval 2023 já começa positivo devido o apoio da Prefeitura. “O Carnaval já começa brilhante com o olhar da Prefeitura em nos apoiar nesse momento. Isso é pensar positivo e com isso nossa cultura cresce. Além disso, fomenta nosso setor turístico, fomenta a economia com setores diretos e indiretos, além de trazer alegria e contar nossas histórias. Só temos a agradecer o poder público pela parceria”, pontuou.
Já o presidente da Escola de Samba O Templo, Robson Faciroli, ressalta que todo recurso público tem um fim especial destinado a Cultura, e que isso só é aplicado de forma responsável quando há o olhar especial da gestão. “Vale ressaltar que a verba do Carnaval é destinada diretamente para esse fim, mesmo que não o use, ele não pode ser aplicado na saúde, educação ou segurança. O fomento cultural é destinado justamente para atrações como Carnaval e isso só pode ser consagrado ao setor quando o executivo o aplica de forma eficaz”, explicou.
A folia na Capital tem o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado. A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) vai promover o desfile das escolas de samba e realizará a festa da Corte de Momo na Capital. Neste ano, 8 escolas desfilam na Capital, sendo que apenas 7 serão julgadas:
– G.R.E.S Unidos do Bairro Cruzeiro
Samba enredo: Per FuMum, A essência que me seduz
– G.R.E.S Vila Carvalho
Samba enredo: Carvalho numa nova era, na casa do meu pai e várias moradas não estamos só
– Herdeiros do Samba (abre o carnaval, mas não concorre)
Samba enredo: Bate, bate coração, Joaquim Murtinho 100 anos de educação
– G.R.E.S Cinderela
Samba enredo: No rufar da bateria, me entrego à emoção. Cinderela, 30 anos de amor e paixão
– G.R.E.S Deixa Falar
Samba enredo: CARNAVALIS
– G.R.E.S Igrejinha
Samba enredo: Uni-Duni-Tê. A Igrejinha vem brincar com você.
– G.R.E.S Unidos do Aero Racho
Samba enredo: Eu sou o grande Aero Rancho! Esse é o meu povo.
– G.R.E.S Catedráticos do Samba
Samba enredo: Coxim o portal do Pantanal. Vira festa no meu carnaval