Presidente da Câmara, Papy mira prefeitura em 2028
Papy descartou candidatura em 2026 para focar na presidência da Câmara
Em entrevista ao Correio do Estado, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy (PSDB), revelou seus planos políticos para os próximos anos. À frente da Casa desde fevereiro, ele destacou os avanços em transparência e modernização, como a instalação de painéis digitais e a abertura da CPI do Transporte Coletivo, mas chamou atenção ao admitir o desejo de disputar a prefeitura em 2028. “Penso muito sobre isso”, confessou, reconhecendo o desafio de conciliar a ambição política com o custo pessoal e familiar.
Papy descartou candidatura em 2026 para focar na presidência da Câmara, mas deixou claro que a “janela” de 2028, quando a atual prefeita Adriane Lopes (PP) não poderá se reeleger, é uma oportunidade. “Todo político tem vontade de ser prefeito”, afirmou, ressaltando seu interesse em aplicar ideias de gestão pública, apesar dos riscos de exposição.
Enquanto isso, o vereador promete priorizar a fiscalização e a aproximação com a população, incluindo ações nos bairros para ouvir demandas locais. Seu nome já circula como um dos possíveis contendores em 2028, mas Papy prefere cautela: “Por agora, meu compromisso é com o Legislativo”. A decisão final, no entanto, dependerá de alinhamentos partidários e do cenário político nos próximos anos.
(Com informações do Correio do Estado )