2
Campo Grande - MS Busca

Procon Campo Grande autua empresária por propoganda enganosa

O Procon Campo Grande recebeu denúncia através do WhatsApp de que uma empresa estaria oferecendo garantia do primeiro emprego, mas…

19 ago 2019 às 18h13 |

O Procon Campo Grande recebeu denúncia através do WhatsApp de que uma empresa estaria oferecendo garantia do primeiro emprego, mas na verdade estava vendendo curso à distância, configurando a prática de propaganda enganosa.

Na manhã desta segunda-feira, 19, a equipe de fiscalização do Procon Campo Grande esteve na empresa CTRE- Centro de Treinamento e Estágios, localizada na Rua Treze de Maio no centro de Campo Grande, onde a proprietária foi autuada em flagrante, já que no momento da abordagem a mãe de uma das alunas compareceu até o local para desfazer o combinado, pois, a garantia do primeiro emprego não havia acontecido.

A proprietária do estabelecimento foi conduzida para delegacia e poderá responder pelos crimes contra a economia popular e propaganda enganosa. Mais de 30 pessoas já tinham feito o curso que custava R$ 200,00 de entrada mais oito parcelas de R$ 144,00, porém não foram empregadas.

A pena para o crime de propaganda enganosa pode variar de um a cinco anos de detenção e a multa deverá ser calculada após a finalização do processo. Durante a autuação, a equipe de fiscalização do Procon encontrou vários adolescentes sentados realizando o curso à distância.

“Leia o contrato, desconfie quando a publicidade é boa demais, e em qualquer dúvida pode entrar em contato com o Procon Campo Grande, através do WhatsApp (67) 984691001”. Comenta o Subsecretário.

A proprietária declarou que tinha contrato de encaminhamento de emprego com várias empresas, porém, a equipe do Procon entrou em contato com algumas empresas, e a informação foi descartada.

“Ela anunciava como se fosse uma agência de emprego, mas na verdade ela queria vender o curso. É a mesma coisa de vender a Bíblia garantindo a salvação”, finalizou o Subsecretário do Procon Campo Grande Valdir Custódio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Procon Campo Grande

Foto: Divulgação/Assessoria