Projeto ‘Nossa Escola Canta Geraldo Espíndola’ recebe cantor em tarde de show e homenagens
Projeto ‘Nossa Escola Canta Geraldo Espíndola’ teve tarde de show com Geraldo Espíndola e homenagens ao cantor, feitas pelos alunos…
Projeto ‘Nossa Escola Canta Geraldo Espíndola’ teve tarde de show com Geraldo Espíndola e homenagens ao cantor, feitas pelos alunos da Escola Municipal Professora Eulália Neto Lessa, na última sexta-feira (1°), em Campo Grande.
A unidade escolar organizou a 1ª mostra cultural para receber o cantor e compositor que canta sobre o Pantanal e a fauna e flora de Mato Grosso do Sul. Geraldo é o compositor da música Vida Cigana, sucesso na voz do grupo Raça Negra.
Segundo a diretora-adjunta da Escola, Lucimar Fonseca Weiler Rodrigues, a escola fez trabalhos culturais para estudar o artista. “Eles receberam cartilhas sobre a vida do Geraldo Espíndola e estudaram durante semanas sobre o cantor. Os alunos do 6º ao 9º ano produziram cartazes e prepararam homenagens à ele”.
Ainda conforme a diretora, o trabalho é especial porque mexe no cotidiano dos alunos. “A mídia não costuma dar informações sobre artistas regionais e trazer um artista como Geraldo Espíndola para que os alunos o conheçam é muito precioso”.
Os alunos estavam ansiosos para conhecer Geraldo Espíndola, depois de toda pesquisa feita sobre as composições e vida do cantor. Além da apresentação dele aos alunos, Espíndola foi homenageado com uma de suas músicas recitadas e alunos cantando músicas compostas por ele.
Ester Franco de Oliveira Rodrigues, aluna do 7º ano, foi uma das alunas que recitou a música Vida Cigana. “Eu não o conhecia, nem sabia que ele era o compositor da música, foi uma grande surpresa para mim”.
A aluna Raisla dos Santos, do 9º ano, achou muito interessante o projeto. “Eu gosto de música popular brasileira, mas não o conhecia, apenas pela música Vida Cigana que fez sucesso na voz do grupo Raça Negra”.
Carlos Gabriel da Rocha, do 7º ano, já ouviu músicas de Geraldo Espíndola por causa de sua mãe. “Eu já tinha ouvido, gosto das músicas, mas vê-lo tocando para a escola é muito legal”.
O projeto Nossa Escola Canta já passou pelas escolas: Irmã Edith Coelho Netto, José Dorileo de Pina, Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, Doutor Plínio Barbosa Martins, Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, Elízio Ramirez Vieira e Professora Eulália Neto Lessa.