“Quem Não Pode Se Sacode” marca a estreia da dupla Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank no GNT
As apresentadoras receberão três convidados a cada episódio com dinâmicas em clima de muita descontração Fernanda Paes Leme e Giovanna…
As apresentadoras receberão três convidados a cada episódio com dinâmicas em clima de muita descontração
Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank vão entregar muita sintonia e descontração no novo projeto do GNT, o “Quem Não Pode Se Sacode”, que estreia no dia 23 de abril. Um programa de auditório, em que a dupla recebe três convidados famosos, a cada episódio, para participar de dinâmicas divertidas que irão deixá-los à vontade para se soltar e dividir revelações pessoais em conversas íntimas. A premissa é, de maneira muito divertida, revelar como as pessoas – convidados, apresentadoras e plateia – “se sacodem”, se viram diante dos imprevistos da vida cotidiana. A química das apresentadoras é um espetáculo à parte: a dupla coloca no papo suas opiniões para deixar os convidados ainda mais à vontade.
“O programa está leve, divertido e, ainda assim, está falando sobre pontos importantes e emocionantes. Nós trouxemos um pouco da identidade do “Quem Pode, Pod”, de conversa sincera, de poder se abrir, de poder ser vulnerável através das brincadeiras. Inclusive, foi um desafio trazer essas conversas durante as brincadeiras e nesse formato também. Nós temos plateia e os convidados normalmente ficam mais tímidos quando tem mais gente. Foi um desafio dado e cumprido”, conta Giovanna.
A atração é movimentada: mistura música, dança, bate-papo e muitas surpresas. Com 20 episódios de três blocos cada, “Quem Não Pode Se Sacode” conta com um cardápio de dinâmicas – fixas ou não – que servem de iniciativa para a conversa, com o objetivo de aproximar os convidados e o público, mas também descontrair e cair na brincadeira como um respiro de conversas mais sérias. O programa tem início com a abertura feita pela DJ Amanda Magalhães apresentando os convidados e, em seguida, o quadro “Pode ou se Sacode” no qual as apresentadoras trazem situações do cotidiano para seus convidados opinarem. São feitas perguntas “quebra-gelo” e eles contam como se saem diante das situações. Devem responder “pode” (manda bem) ou “se sacode” (tem que se virar).
“Trazer o nosso DNA para o programa foi um grande desafio. Mas talvez não soubessemos que esse DNA está na gente, no que proporcionamos para as pessoas que recebemos nos programas. As pessoas já assistiam ao podcast com os amigos, com a família e já comentavam nos grupos. Então, ter plateia era tudo que a gente também queria. O programa é uma evolução de tudo que já fazíamos juntas. E reunimos pessoas incríveis! Quem assistir vai se deliciar. É leve, é divertido, é um grande surto e tudo isso em um grande palco, colorido e astralizado”, afirma Fernanda.
O projeto é ambientado em um cenário inspirado no Pop Art, incorporando a brasilidade tropical para criar uma identidade solar. O espaço é versátil, com mais de um ambiente e, ao longo do programa, se transforma, possibilitando diversas interações e podendo virar até uma sessão de terapia, com um sofá-divã para grandes revelações no quadro “Terapia em Dia”. Ao fim de cada episódio, os convidados e as apresentadoras mudam de cenário e se acomodam em poltronas e sofás, em uma dinâmica que lembra uma terapia em grupo. Em um ambiente mais intimista, eles bebem drinks (ou não) e conversam sobre assuntos mais pessoais ao responder perguntas no estilo ping-pong. O quadro vai ganhar uma versão estendida e sem cortes no YouTube do GNT e em formato de podcast nas principais plataformas de streaming de áudio. São 20 episódios que serão lançados simultaneamente com os inéditos do linear. E tem mais! Também vem por aí um segundo spin-off digital para o YouTube e redes sociais do canal, em 11 episódios exclusivos, com as apresentadoras Fernanda e Giovanna testando os quadros do programa como aquecimento para a estreia.
Quem não pode, vai se sacudir até na plateia e participantes de diversas faixas etárias formam vão interagir com os convidados e apresentadoras, além de participar das brincadeiras com muito bom humor. Entre os convidados estão: Drica Moraes, Preta Gil, Chay Suede, Heloísa Perissé, Diego Martins, Luís Miranda, João Vicente, Lore Improta, Mariana Gross, Juliette e Pocah.
O programa tem direção de Mariana Koehler e produção da Formata. “Quem Não Pode Se Sacode” estreia no dia 23 de abril e será exibido às terças e quintas, às 22h45, no GNT. O conteúdo também estará disponível no Globoplay. Já nas redes sociais do GNT, os fãs do canal e das apresentadoras vão poder assistir a conteúdos digitais exclusivos.
Sobre o GNT
O GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. Histórias de gente que ama comer, cuidar da casa, da autoestima. Histórias de gente que trabalha e viaja para valer, gosta de um bom papo e, principalmente, descontrair. A partir do diálogo, queremos promover discussões relevantes para a sociedade.
Foto: Ricardo Bufolin