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RECLAME AQUI: Campo-grandense faz história e é eleito CMO do Ano na América Latina pela Oracle

Felipe Paniago, CMO e cofundador do Reclame AQUI, é o eleito

08 abr 2025 às 10h34 | Com Assessoria

O CMO e cofundador do Reclame AQUI, Felipe Paniago, foi o vencedor da categoria  “CMO of the Year”, para a América Latina, na premiação internacional Oracle Customer Excellence Awards 2025, um dos reconhecimentos mais relevantes do setor de tecnologia e experiência do cliente.

A premiação destaca líderes que se sobressaem em inovação, estratégia e impacto nos negócios em toda a América Latina. A função de CMO está relacionada a liderança inovadora em estratégias de marketing e o prêmio o reconhece como um CMO visionário, que ajudou a transformar sua organização por meio de novas experiências de clientes, campanhas criativas e iniciativas de marketing orientadas por dados.

“Este reconhecimento não é apenas meu, mas de todo o time de marketing do Reclame AQUI, especialmente do time de CRM. Receber um prêmio da Oracle, uma das maiores empresas do mundo, reforça que estamos no caminho certo, entregando um trabalho de qualidade e impacto. Isso reafirma nosso compromisso com a excelência em nossas entregas e a importância do CRM na nossa estratégia”, afirma Felipe Paniago.

Felipe é campo-grandense, formado em publicidade e propaganda com MBA em marketing pela ESPM, Paniago sempre viveu o ambiente transformador do Reclame AQUI e acompanha de perto a evolução do atendimento no Brasil.

Iniciou sua carreira em 2009 e, desde então, vem inovando a marca Reclame AQUI de forma criativa, atingindo grandes veículos brasileiros. Junto com a agência Grey, conquistou 25 Leões em Cannes, incluindo o Grand Prix na categoria Mobile pela campanha do aplicativo Detector de Ficha de Político.

Além da conquista, Felipe agora se prepara para a etapa global da premiação, que acontecerá em outubro.

Sobre o Reclame AQUI

O Reclame AQUI é o maior agregador de opiniões de consumo e de reputação de

empresas do mundo. Com 25 anos de história, conecta empresas e consumidores para a evolução de relacionamentos de forma ética e transparente. Com mais de 26,1 milhões de consumidores cadastrados e mais de 750 mil empresas cadastradas na plataforma, o Reclame AQUI tem um valor importante na decisão de compra dos brasileiros. Em média, soma 1,7 bilhão de pageviews/ano, mais de 1,4 bilhão de visitas, 25 milhões de acessos por mês; 46 mil reclamações por dia e alcance de 75% de índice de solução (referência 2024).

Por meio de pesquisas, conteúdos, softwares e inteligência de dados, ajuda o mercado a entender e construir os melhores caminhos para chegar ao atendimento de excelência. Além disso, fornece insumos certeiros para fortalecer a presença na jornada de compra e experiência dos consumidores, como reputação, indicadores e reviews, todos os dados públicos, opiniões e recomendações de pessoas forjam o maior atributo de reputação que uma marca pode ter: a confiança, e que para ser uma empresa customer centric é preciso acreditar nisso.