Rio de Janeiro terá primeiro Réveillon com emissão neutra de carbono
Intitulado “O Réveillon da Nova Era”, projeto vencedor da MChecon, em parceria com a agência JVMX, será pautado pela sustentabilidade…
Intitulado “O Réveillon da Nova Era”, projeto vencedor da MChecon, em parceria com a agência JVMX, será pautado pela sustentabilidade e pela inclusão, com 11 palcos por toda a cidade, emissão neutra de carbono e recolha de resíduos
Foi oficializada na última semana, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, a contratação da MChecon Cenografia e da agência JVMX para a realização do Réveillon 2022. Trazendo em seu Manifesto o anseio de toda a população carioca – e por que não dizer mundial – por uma nova era de mais esperança, atitudes conscientes, preocupação com o meio ambiente, mais inclusão e diversidade, o projeto vencedor promete fazer a “hora da virada” ganhar um novo sentido para a entrada de 2023.
Marcelo Checon, CEO da MChecon Cenografia, e Rodrigo Clemente, fundador da agência JVMX, parceira na idealização e produção do projeto, foram recebidos por Eduardo Paes para firmar a parceria, que havia sido publicada no Diário Oficial. Intitulado “O Réveillon da Nova Era”, o projeto está calcado em importantes pilares que irão dar ainda mais sentido a esse novo momento que o mundo vive: o maior Réveillon do mundo e o primeiro carbono zero.
Buscando cada vez mais inclusão, serão 11 palcos espalhados por toda a cidade (Copacabana, Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Penha, Ramos e Sepetiba). Além disso, reforçando a preocupação com o meio ambiente, haverá coleta de resíduos durante e após o evento em todos os locais que fazem parte da festa.
“Queremos transformar o Réveillon carioca em uma experiência alinhada com as necessidades do mundo que vivemos hoje. Se já é o maior, por que não ser o mais consciente? A cultura e arte estão cada vez mais alinhadas com o pensamento coletivo e a responsabilidade social, e não existe momento nem local melhor para reforçar isso”, conta Marcelo Checon, fundador e CEO da MChecon, que já deixou sua marca nas iniciativas socioambientais no seu trabalho para o último Rock In Rio.
E essa responsabilidade para a chegada de um 2023 melhor vai contar ainda com o comprometimento das empresas, numa parceria público-privada que irá fazer deste Réveillon inesquecível. “Poder participar da concepção desse projeto tão pioneiro, trazendo toda a expertise da JVMX para contribuir na operacionalização desta iniciativa ao lado da MChecon é um marco importante para as duas empresas”, revela Rodrigo Clemente, fundador da agência JVMX.
Nos palcos, além dos grandes nomes da música brasileira, os projetos culturais aprovados pela Prefeitura ganham espaço para mostrar porque o Rio de Janeiro é um celeiro de talentos e movimentos artísticos.
“Réveillon da Nova Era”: um exemplo do Rio de Janeiro para o mundo!
Sobre a MChecon
Fundada em 2005 por Marcelo Checon, a MChecon é considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos. Com 18 anos de história, a empresa construiu seu legado através de suas entregas com qualidade e velocidade, amplamente reconhecidos pelo mercado. Sempre presente nos maiores eventos, a MChecon possui uma equipe de profissionais designados a buscar soluções criativas e construtivas através de melhores práticas do mercado, com foco no desenvolvimento de cenografias de alto impacto, elevado nível de qualidade e sempre no menor tempo de montagem. Ao longo de sua trajetória, a empresa contabiliza mais de 8 mil projetos e 835 mil m² construídos em 7 países, 25 estados e 92 cidades. Atualmente, a empresa faz parte da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil com participação societária em empresas como Checon Locações, RECON EVENTOS, e TRIART Stands, sendo assim maior ecossistema de infraestrutura do Brasil
Sobre a JVMX
A JVMX (JVM Xperience) possui expertise de 20 anos em Live Marketing e Brand Experience e tem a proposta de desenvolver projetos inovadores influenciados positivamente pelo olhar do jovem sobre o mundo. A agência faz parte do ecossistema da JVMC Participações, comandada pelo fundador Rodrigo Clemente, que contempla diferentes negócios, incluindo distribuição de bebidas, gastronomia, fintech, reciclagem e marketing, com as marcas jvmX, Carnívoros Steak Burger, Blz bank, Blz recicla (Ambipar Environment Glass Recicling), Blz distribuidora, Better Drinks, Grão Malte, entre outras.
Foto: Divulgação