Sarau e Feira do Orgulho LGBT+ acontece nesta quarta-feira
Objetivo do evento é arrecadar doações para instituição Casa Satine que atende cerca de 80 pessoas mensalmente Em sua 9ª…
Objetivo do evento é arrecadar doações para instituição Casa Satine que atende cerca de 80 pessoas mensalmente
Em sua 9ª edição, o Sarau e Feira do Orgulho LGBT+ ocorre nesta quarta-feira, 28, a partir das 18 horas, no Ponto Bar. Trata-se de uma ação de visibilidade, arte e cultura para celebrar o orgulho LGBTQUIAPN+ com artistas da cena. O evento é realizado por diversos coletivos regionais e tem caráter beneficente com a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e absorventes destinados às pessoas atendidas pela Casa Satine.
As apresentações culturais são plurais, e vão desde shows musicais até declamação de poesia. As apresentações musicais ficam por conta de Depieri, Silveira, Mizuko, Manuzera, Gio Resquin, Karo Castanho, Kiara Kido e Luís Ragnar. A poetisa Luz declama poesias, Thysmmy apresenta performance drag, e o DJs Pablo Pacheco, Gaga Funkeira, Nuala, Gustavo Freitas e Leo Subtil tocam seus setlists para o público.
De acordo com Leonardo Bastos, coordenador geral da Casa Satine, a arrecadação nos saraus é importante pois realmente beneficia as pessoas atendidas pela instituição. “A Casa Satine atende em média 80 pessoas LGBT+ mensalmente, e nós dependemos exclusivamente de apoio, de ajuda e de doações, pois a Casa não recebe nenhum recurso público. Então cada doação que recebemos de fato faz a diferença e nos ajuda a ajudar as outras pessoas”, explica.
“Não poderia haver outro lugar para realização de mais uma edição dessa ação tão importante que não fosse o Ponto Bar. Nossa equipe é toda formada por pessoas da sigla, realizamos sempre eventos para a comunidade LGBTQAPN+ em busca de oferecer um lugar seguro para sermos nós mesmos”, comenta Thallysson Perez, sócio-proprietário do Ponto Bar.
Os coletivos que realizam o Sarau, são: Kunangue Aty Guasu; Negrelas; Feira São Chico; Coletivo Elas Podem; Coletiva Sempre Vivas; IBRAT-MS; MNU-MS; CUFA-MS; Sarau de Segunda;, ATMS; Coletivo Terra Vermelha; Coletivo de Mulheres Negras de MS “Raimunda Luiza de Brito”; Feira Afro de MS; Associação das Mulheres da Favelas; Coletivo Madre Loca; Fórum Estadual LGBT+ de MS; Instituto Projeto Livres e UNALGBT +MS. O Ponto Bar é correalizador do evento.
Serviço – O Ponto Bar está localizado na R. Dr. Temistocles, 103, Centro. A entrada no “Sarau e Feira do Orgulho LGBT+” é beneficente, o público pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e absorventes.