Sete livros inspiradores para mulheres empreendedoras
Obras assinadas por profissionais de sucesso dos mais diversos setores impulsionam carreiras e ajudam a mudar a mentalidade para alavancar…
Obras assinadas por profissionais de sucesso dos mais diversos setores impulsionam carreiras e ajudam a mudar a mentalidade para alavancar os negócios
Apesar de movimentar a economia, grande parte das empreendedoras costuma enfrentar — e vencer — desafios em todas as esferas.
Esse legado de sucesso e superação está eternizado em diversas obras literárias que ensinam e inspiram, e podem auxiliar outras mulheres no mundo dos negócios.
Selecionamos alguns títulos para empoderar empreendedoras e alavancar suas carreiras. Confira:
Coragem – E mais alguns cês da vida
A consultora e palestrante Carol Manciola explica que coragem não é o contrário de medo, mas agir apesar de senti-lo.
Para ela, coragem é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliar riscos e possibilidades e tomar decisões com autonomia e liberdade.
O livro, lançado pela DVS Editora, coloca leitores em um diálogo interno profundo, faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da vida. Uma verdadeira injeção de coragem e de mentalidade para empreendedoras.
Onde encontrar: Amazon
Dona de si – O manual da mulher que faz acontecer
A atriz Suzana Pires reúne diversas colunas que escreveu ao longo de cinco anos, com suas reflexões e pensamentos sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na vida profissional.
O livro tem um caráter muito prático e genuíno e é uma leitura indispensável para construir uma carreira ou empreender.
Onde encontrar: Amazon
A mulher que vivia de propósito
A especialista em comportamento humano Branca Barão apresenta um método para toda mulher que quer ter clareza para fazer a vida valer a pena.
A autora propõe uma imersão de autoconhecimento, que ensina a viver de forma plena e realizada, atingindo objetivos e realizando sonhos.
Com princípios de programação neurolinguística, uma das especialidades da autora, o livro transforma a percepção que você tem de si mesma e da sua vida.
Onde encontrar: Amazon
Do alto do pódio
A ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã Sandra Pires assina, em parceria com Marcelo Teles Sattin, um manual legítimo do sucesso.
Considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia e um exemplo claro de sucesso, a autora explica que a motivação pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos.
Mas motivação, no livro, não é apenas empolgação. É usar todas as razões que você tem para agir de forma consistente até quando não possui tanta disposição.
Onde encontrar: Amazon
Instagram para negócios
A empreendedora digital Júlia Munhoz mostra como usar o Instagram para alavancar os negócios ou até mesmo criar um empreendimento do zero.
Ela aponta o caminho para aumentar a lucratividade e não usar a ferramenta da maneira errada.
Com toda sua experiência desde o início do Instagram, Júlia Munhoz traz um mapa para transformar os negócios, com as estratégias mais poderosas de marketing digital e vendas.
Onde encontrar: Amazon
Empreender sem desculpas
Antes de se tornar uma líder de sucesso e mentora de mais de 1.500 empreendimentos, a portuguesa Ana Cristina Rosa teve as asas podadas muitas vezes.
E foi justamente para desromantizar o processo de construir o próprio negócio que ela se dedicou ao livro Empreender Sem Desculpas.
Em um discurso intimista, a autora convida quem deseja se aventurar no mundo dos negócios a identificar os principais medos que rondam seus sonhos e oferece respostas e caminhos a seguir.
A obra reúne estratégias para ajudar futuras empresárias a entrarem em ação, seja em Portugal, no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo.
Onde encontrar: Amazon
Inovação não-violenta
A comunicação vai muito além das palavras. Entre aquilo que é expressado e o que o outro entende há uma enorme ponte.
Por isso, a especialista em comunicação não violenta Fernanda Dutra, destaca a importância se de comunicar de maneira correta e assertiva. Sua obra promove uma chamada para a construção de inovação por meio da empatia.
A obra oferece o suporte necessário à transição do modelo tradicional e linear predominante nas corporações para que as organizações se tornem mais empáticas.
Onde encontrar: Amazon
Foto: Divulgação