Shopping promove fim de semana especial para crianças com autismo
Parceria com Grupo AMAR e Projeto Guardião Azul promoveu momentos de brincadeiras em clima de Natal O fim de semana…
Parceria com Grupo AMAR e Projeto Guardião Azul promoveu momentos de brincadeiras em clima de Natal
O fim de semana foi especial para cerca de 180 pessoas, participantes do Grupo AMAR (Associação Amigos dos Autistas) e Projeto Guardião Azul, que puderam aproveitar o espaço decorado de Natal do Shopping Campo Grande. Divididos em duas turmas, sendo uma no sábado (18) e outra no domingo (19), às crianças, jovens e seus pais ganharam um horário reservado para participar das brincadeiras, com ambiente preparado para recebê-los.
“Essa iniciativa é o verdadeiro Natal para nós. Nossa luta é contar cada vez mais com ambientes acolhedores, como este que o Shopping proporcionou hoje, com menos luminosidade e sem movimentação, o que reduz a ansiedade das crianças e os deixam confortáveis para viver esse momento. Foi uma grata oportunidade para nossas famílias”, destaca o idealizador do projeto Guardião Azul, Alexandre Figueiredo.
A presença do Papai Noel fortaleceu a magia do momento, deixando as crianças encantadas com a oportunidade de conversar, fazer um pedido ou tirar uma foto com o bom velhinho. “Para nós, ver a alegria das crianças e dos pais é o mais gratificante. Estamos muito agradecidos e esperamos que mais oportunidades como esta ocorram”, finaliza Figueiredo.
O projeto de levar crianças e jovens com autismo e seus familiares para momentos de diversão no Shopping Campo Grande iniciou em 2019, com cerca de 40 pessoas. Em 2020, devido à pandemia, a ação foi suspensa e retornou em 2021, com os devidos protocolos de biossegurança cumpridos.
Para receber os convidados, a iluminação foi reduzida, não houve música e o horário disponibilizado, antes do horário de abertura do Shopping, promoveu, além de exclusividade, conforto para que todos aproveitassem o momento. “Desde 2015, sempre que o Shopping inaugura uma atividade de lazer, traz entidades de crianças em situação de vulnerabilidade social ou que tenham alguma restrição. É uma forma de retribuir à sociedade a confiança em nosso empreendimento. Pensando nos autistas, por exemplo, temos desenvolvido algumas ações especiais por entender que eles precisam de uma atenção já que estão cada vez mais inseridos na sociedade”, relata a coordenadora de Marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino.
Além de eventos exclusivos em parceria com o Grupo AMAR, o Shopping já promoveu ações como exposição de fotos e treinamentos com os lojistas para falar da importância do combate ao preconceito.
(Com Assessoria)
Foto: Divulgação