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Sofia Schaadt, a jovem influenciadora que conquista o Brasil 

Com apenas 13 anos, essa jovem influenciadora de Santa Catarina já é referência para o público adolescente e atrai a…

07 out 2024 às 13h53 | Redação

Foto: Sofia Schaadt / Divulgação

Com apenas 13 anos, essa jovem influenciadora de Santa Catarina já é referência para o público adolescente e atrai a atenção de grandes marcas de luxo no segmento de moda e perfumaria. Com quase 3 milhões de seguidores no TikTok e Instagram, Sofia encanta jovens de todo o Brasil com sua autenticidade e a forma cativante como se comunica nas redes sociais.
O fenômeno Sofia não passa despercebido. O assédio dos fãs e a movimentação em torno de suas ações promocionais lembram a de uma verdadeira celebridade, atraindo multidões em cada evento que participa. Sua presença é requisitada em lançamentos de produtos, onde seu engajamento nas publicações supera o de outras influenciadoras em seu segmento. “Todos os produtos que lançamos nas plataformas da Sofia se esgotam rapidamente. Ela se tornou a maior vendedora da nossa marca”, revela um diretor de marketing de uma conhecida grife de luxo.
Apesar da pressão que vem com a fama repentina, Sofia demonstra uma maturidade impressionante para sua idade. “Aconteceu tudo tão rápido para mim que no começo eu não sabia como lidar com isso, mas hoje eu aprendi e levo tudo de boa”, comenta.
Sua habilidade em se conectar com o público que cresce com ela é um dos fatores que encantam as marcas, que veem em Sofia uma porta de entrada para a nova geração de consumidores nativos digitais.
Os números falam por si: 97% da geração Z se diz influenciada na hora da compra por influenciadores, e Sofia Schaadt se destaca como uma voz autêntica e relevante nesse cenário. À medida que ela continua a expandir sua presença digital. Amanda Schaadt, mãe de Sofia, destaca: “Acho que a Sofia é hoje uma menina que entende a posição que alcançou e como se comunicar com um público que está crescendo com ela. Isso tem atraído as marcas, que já apostam numa demanda futura de uma geração que é nativa digital.”