Tierry dá um basta na sofrência e lança hit da felicidade em parceria com a Tigre
Lançamento de ‘Felizência’, primeira campanha da empresa com criação da Energy BBDO, acaba com o sofrimento de quem está lidando…
Lançamento de ‘Felizência’, primeira campanha da empresa com criação da Energy BBDO, acaba com o sofrimento de quem está lidando com obras
Mais conhecido por suas canções de sofrência, um ritmo extremamente popular nos canteiros de obras pelo país, Tierry solta seu primeiro hit da felicidade em parceria com a Tigre. Com composição e produção da Energy BBDO, a música e o videoclipe “Felizência\”, protagonizados pelo cantor sertanejo, fazem parte da primeira campanha da marca criada pela agência. Com o conceito ‘Tudo certo. Tudo Tigre’, a multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, quer ajudar a acabar com a sofrência e a dor de cabeça de quem está construindo ou reformando, e garantir a certeza de uma obra com tranquilidade.
Desde julho, Tierry dava indícios de que viria algo novo por aí, publicando diversos conteúdos em seu perfil. Além de soltar trechos da música, despertou a curiosidade dos seus seguidores com vídeos de coreografia ao lado de Manoel Gomes, dono do hit ‘Caneta Azul’. Alguns fãs-clube chegaram a cogitar, inclusive, que a canção era uma referência à uma nova fase do cantor, que está entre os atuais maiores artistas do país.
Com instrumentos feitos de tubos e conexões, e num cenário de obra, a ideia foi gerar um burburinho e interações a respeito do ‘novo momento de Tierry’.
“Campanhas publicitárias com forte apelo e que ficam na cabeça dos consumidores são uma das marcas registradas da Tigre. Unimos cultura popular e tradição para levar nossa mensagem e reforçar nosso pioneirismo e liderança no mercado”, afirma Luis Filipe Fonseca, diretor executivo do Grupo Tigre.
No filme de 60’’, um grupo de profissionais de construção está em um ambiente de reforma quando o responsável pelo projeto indaga o empreiteiro se está “Tudo certo” com o andamento da obra. Em resposta, o profissional responde que sim. O dono da obra estranha, e repete a pergunta: “Tudo certo? Nada de infiltração, vazamento… Obra sem sofrência?”. O empreiteiro sorri e emenda: “Você não usou Tudo Tigre? Então é só Felizência”. Na sequência, o cenário da construção se transforma, e inicia-se o clipe de ‘Felizência’.
Para Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da Energy BBDO, a campanha traz uma extensa produção de branded content. “Para celebrar esse momento histórico para a marca, com o novo conceito ‘Tudo Certo. Tudo Tigre’, trouxemos um grande criador de hits de sofrência e inventamos um novo gênero musical para ele: a ‘Felizência’. Não se trata de um jingle. É uma música de fato, composta por nós em parceria com o Tierry e que embala toda a comunicação”.
Com veiculação em TV, mídia DOOH, internet e rádio, a campanha também se desdobrou em ações dentro das redes sociais, com karaokê e coreografias no TikTok, e pílulas nos perfis do Tierry e da Tigre. Além disso, a marca aproveitou os instrumentos e outros materiais desenvolvidos e utilizados no videoclipe para uma doação à Associação Fênix, entidade sem fins lucrativos fundada em 2017, com a visão de trazer acessibilidade e esperança para famílias cuja situação econômica são precárias.
Foto: Divulgação