2
Campo Grande - MS Busca

Xamã lança EP “Como sobreviver ao fim do mundo dançando”, gravado em casa durante a quarentena

Comércios fechados, ruas vazias, pessoas andando de máscara, parece um roteiro de filme, mas essa é a realidade que vivemos.…

29 jun 2020 às 07h01 |

Comércios fechados, ruas vazias, pessoas andando de máscara, parece um roteiro de filme, mas essa é a realidade que vivemos. Em meio às diversas incertezas, Xamã acaba de lançar pela Bagua Records um EP que mais parece uma dose de calma e ânimo. “Como sobreviver ao fim do mundo dançando” chega a todas plataformas digitais nesta sexta-feira, 26 de junho, com três músicas inéditas que se unem a faixa “De Novo”, divulgada no Dia dos Namorados.

Escrito, produzido, gravado e divulgado durante a quarentena, o álbum fala sobre assuntos, dúvidas e descobertas desse período de isolamento social. “De novo” traz a história de um relacionamento que está lutando para sobreviver com clipe captado e dirigido por San Diego que mostra Xamã em suas atividades diárias durante a quarentena.

“Beatles e Apóstolos” apresenta um refrão em inglês e melodias marcantes de uma pegada disco como “Saturday Night” dos Bee Gees mostrando toda a bagagem musical do artista. O clipe, dirigido por Rabu Gonzales, se passa nos anos 80 e casa perfeitamente com a canção.

Fotos: Divulgação/Assessoria

“A a letra da música traz algumas cantadas vazias porém bem elaboradas como, por exemplo, nos versos ‘Dizem que eu sou o quinto Beatles lady, Paul McCartney fajuto. Nosso lance é tão atípico, se você tiver na onda eu ainda te surfo’,  é impossível ouvir sem querer dançar”, conta Xamã

Já a faixa “Maria Maria”, dirigida por Jeff Libluc, é uma releitura da clássica música de 1999 “Santana”. Sua melodia varia  entre trap,  boom bap e todo balanço latino característico do Neo Beats. Xamã escreveu a letra especialmente para a sua irmã Maria Morais com referências de “João e Maria e suas aventuras pelo mundo”.

Fechando com chave de ouro o projeto, “Maldita Vontade”, único feat. do EP, realizado em parceria com Neo Beats, tem uma identidade “sad song”. Nesta faixa, os artistas expõe dois lados de uma mesma saudade. Xamã expõe a sua rotina com a mulher que ele ainda ama e sente falta apesar de sentir nos detalhes que a paixão acabou de forma inesperada, sem os amantes perceberem. Enquanto o Neo Beats fala sobre a saudade que ainda sente por uma mulher e as tentativas em vão de esquecê-la. O vídeo traz imagens do arquivo pessoal dos próprios artistas, revelando um pouco de suas próprias relações. Assinando todas as composições, o cantor contou com a produção 100% caseira do parceiro chileno Neo Beats. 

O novo EP de Xamã, “Como sobreviver ao fim do mundo dançando” está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e vídeo de “Beatles e Apóstolos” está disponível no canal da Bagua Records no YouTube.

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2.500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Goiânia, Lima, Santiago, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Lagos e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

(Com Assessoria)