Dr. Thiago Melo dá dicas de como manter a saúde em dia apesar da correria da vida moderna

Publicado em: 12/08/2019 Dr. Thiago Melo dá dicas de como manter a saúde em dia apesar da correria da vida moderna

Manter a saúde em dia em meio a uma rotina corrida é um grande desafio encontrado por muitas pessoas. Trabalho, trânsito, cuidar dos filhos e até mesmo atividades domésticas são alguns dos itens presentes na rotina que podem ser estressantes e demandar muito do seu tempo. 

O Dr. Thiago Melo, cirurgião vascular e atleta amador de triathlon, conta que cuidar da saúde mesmo com uma vida agitada deve ser a principal meta daqueles que buscam uma vida mais plena: “através da atividade física e da adoção de hábitos alimentares mais saudáveis é possível sim, apesar da rotina, encontrar o equilíbrio e evitar diversas doenças decorrentes do estilo de vida estressante”. 


Benefícios da atividade física

O especialista explica que os benefícios da atividade física podem ser aproveitados por todos: “Além de manter o corpo em movimento, melhora a capacidade cardiovascular, diminui as inflamações sistêmicas, ajuda a prevenir a obesidade, controlar o colesterol e aumenta expectativa de vida, além de servir como uma válvula de escape para o estresse”. 

Fotos de: MF Press Global 

Prevenir é o melhor remédio

O Cirurgião expõe que independente da rotina puxada das grandes cidades, e que leva muitos a adotarem hábitos de alimentação e de vida nada saudáveis, é preciso buscar sempre o equilíbrio, evitar extremos, e ter em mente que a prevenção é o melhor remédio: “É preciso cuidar das pessoas que não são doentes. Precisamos difundir o significado da palavra saúde agregado à prevenção das doenças. Ao ampliar o conceito de saúde ampliamos também as ações para todas as questões que possam envolver-se com a saúde e qualidade de vida das pessoas. Cuidar da higiene pessoal, praticar atividades físicas regularmente, procurar manter uma alimentação saudável e ter pelo menos 7h de sono todas as noites ajuda muito a prevenir doenças e a manter a mente funcionando bem apesar de toda a pressão que a vida moderna nos impõe”.

Fonte: MF Press Global

Leia Também
Confira 6 mitos e verdades sobre leilões de imóveis
Em: 21/08/2019
Confira 6 mitos e verdades sobre leilões de imóveis

Com o advento da internet, os leilões de imóveis passaram a ser mais divulgados e, consequentemente, conhecidos. No entanto, esse método ainda não é tão popular quanto os mais tradicionais. Para desconstruir os tabus acerca dos leilões de imóveis, o Leiloeiro Antonio Sato (leiloeiro oficial da Sato Leilões) para tirar a limpo, afinal o que é mito […]

21-08-2019 Ler
Italo Costa é o único brasileiro entre os maiores atletas fitness do mundo
Em: 20/08/2019
Italo Costa é o único brasileiro entre os maiores atletas fitness do mundo

Italo Costa, empresário e atleta fitness brasileiro, referência mundial em fitness e beleza masculina, representou mais uma vez o Brasil em uma competição internacional pela WBFF Pro (World Beauty Fitness Fashion) e foi o único brasileiro a estar no top 10 do WBFF deste ano. Na competição realizada nas Bahamas no dia 10 de Agosto, […]

20-08-2019 Ler
Procon Campo Grande autua empresária por propoganda enganosa
Em: 19/08/2019
Procon Campo Grande autua empresária por propoganda enganosa

O Procon Campo Grande recebeu denúncia através do WhatsApp de que uma empresa estaria oferecendo garantia do primeiro emprego, mas na verdade estava vendendo curso à distância, configurando a prática de propaganda enganosa. Na manhã desta segunda-feira, 19, a equipe de fiscalização do Procon Campo Grande esteve na empresa CTRE- Centro de Treinamento e Estágios, […]

19-08-2019 Ler

Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões atua na comunicação desde dos 17 anos. Começou a carreira na rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas em Campo Grande. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site TOP Mídia News. Atualmente escreve uma coluna no impresso Jornal de Domingo e online JD1 Notícias. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da capital. E agora encara mais um novo desafio comandar o seu próprio blog.