Projeto que colocou poesia nas ruas quer circular ‘de mão em mão’ em Campo Grande

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Livro com poemas de Ana Teresa Camargo terão distribuição gratuita na Rua 14 de Julho, para fazer a poesia circular

Sete meses após ganhar as ruas de Campo Grande, o projeto #PoesiaDeRuaMS – que estampou muros com reflexões do cotidiano em forma de poemas ao longo de 2019 – ganha a forma de livro e vai parar nas mãos dos campo-grandense.

A primeira edição da publicação traz poemas assinados pela escritora, jornalista e publicitária Ana Teresa Camargo e reforça o convite para que artistas de Mato Grosso do Sul embarquem no movimento, que considera a cultura essencial para a vida.

Esta é a segunda fase do projeto idealizado pela empresária e apaixonada por literatura Adriany Bueno, que dedica parte do seu tempo ao projeto #PoesiaDeRuaMS. Na primeira, Adriany ergueu as mangas em busca de “muros” que topassem abrigar poemas, além de parceiros que quisessem compartilhar seus escritos.

Fotos: Divulgação/Assessoria

Na atual etapa da iniciativa, os poemas vão romper a barreira dos muros e, impressos em formato de livro, vão parar nas mãos dos campo-grandenses.

“Mas, a ideia é que esse livro circule, que não fique parado e empoeirado numa estante. Ele pode e deve ser compartilhado, até mesmo entre pessoas que não se conhecem. Mesmo quem não goste ou não conheça muito de poesia pode acabar se identificando com as mensagens e isso pode fazer muita diferença. A cultura transforma”, considera Adriany Bueno.

A ação especial que dá corpo a esta etapa do #PoesiaDeRuaMS está marcada para a tarde desta sexta-feira (14) e terá um sabor especial, já que na data comemora-se em todo o mundo o Dia da Amizade.

“A gente incentiva que as pessoas tirem uma foto de uma página do livro, ou de qualquer outra poesia, e publique nas redes sociais, marcando os amigos mais queridos e colocando a hashtag #PoesiaDeRuaMS. É uma forma de lembrar que a amizade é construída pela troca, pela lembrança, um valor que tem que circular, assim como a poesia”, acrescenta Adriany.

O local escolhido pela empresária para a distribuição gratuita dos exemplares impressos é um dos principais cartões-postais de Campo Grande, bem no coração da cidade: a Rua 14 de Julho.

“A 14 de Julho foi recém-reformada, após ter sido recriada como um ponto cultural da cidade. Ela é uma referência, é ponto de encontro, é um lugar onde a cidade ‘acontece’, é onde a poesia pode e deve ser compartilhada”, conclui Adriany Bueno.

SERVIÇO

A obra será distribuída gratuitamente a partir das 16h do dia 14 de fevereiro, na região do cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, com declamação dos poemas de Ana Teresa Camargo. Quem receber o livro será encorajado a compartilhá-lo com outras pessoas após a leitura, em diferentes regiões da cidade. A iniciativa também incentiva a fotografar um dos poemas e a publicar nas redes marcando amigos e usando a hashtag #PoesiaDeRuaMS

Outras informações e atendimento à imprensa: (67) 99857-7620 | (67) 3326-6819 ou (67) 3326-8599. (Com Assessoria)