João Rocha propõe termo de cooperação com Conselho de Educação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, propôs durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), estabelecer um convênio de cooperação mútua entre a câmara de vereadores e o conselho de educação. A ideia surgiu através do uso da Tribuna pela professora Alelis Isabel de Oliveira Gomes, presidente do Conselho Municipal de Educação de Campo Grande e presidente da União de Conselhos de Mato Grosso do Sul, sobre a aplicabilidade dos projetos.

“Nós temos já adotado uma postura de estabelecer um convênio de cooperação mútua, dentre os mais diversos conselhos representativos, no sentido dos conselhos nos ajudar, contribuir com a casa de forma consultiva, no caso de projetos que chegam a casa das mais diversas origens, para que nós possamos encaminhar ao conselho e vocês possam nos dar um parecer técnico de forma consultiva. Creio que esse é um bom caminho”, relatou o Presidente.

Inicialmente, Alelis contou o propósito do conselho. “Nosso objetivo é divulgar o conselho, porque embora exista todos esses anos, boa parte da sociedade não sabe da importância e não conhece seu funcionamento. Por isso, viemos aqui hoje para buscar a divulgação do conselho na sociedade”, salientou.

Por fim, João Rocha destacou que com essa parceria, os projetos referentes á educação, terão subsídios técnicos na aprovação. ” Creio que dessa forma vamos nos aproximar e sempre oferecer aos colegas vereadores, as comissões, subsídios técnicos para que se possa tomar a melhor decisão em relação aos projetos que possam dar entrada nesta casa”. (Com Assessoria da Câmara Municipal)